O presidente da Casa sustentou que a extensão de jornada deve levar consigo os benefícios acumulados durante a carreira - Foto: Diário Popular |
A promulgação da lei foi um compromisso do presidente com os professores diante do veto do executivo. Nardyello garantiu aos professores que se o executivo não sancionasse a lei, ele iria promulgá-la.
"Eu sempre afirmei que não é justo que o professor, ao estender sua jornada, não leve consigo todos os direitos e benefícios acumulados durante sua carreira. Não tem como despi-lo de algo que ele conquistou graças à sua competência e experiência. Portanto, cumpro meu compromisso e considero o que é justo para a categoria", diz Nardyello.
ENTENDA O CASO
O projeto de lei 45/2011, aprovado por unanimidade pelos vereadores, foi vetado pela prefeitura. O veto foi apreciado e derrubado na reunião ordinária do dia 20 de maio. A prefeitura teve o prazo de dois dias para sancionar a lei, mas manteve sua posição contrária.
A prefeitura alega que a dobra não tem respectiva geração de despesa indicada para fonte de custeio do pagamento dos professores, mas pelo parecer da Câmara, o Executivo já pratica a ampliação da carga horária, sendo previsto no orçamento o necessário para custear tais gastos.
Plenárias debatem problemas da população
IPATINGA - Começam na próxima segunda-feira (30) e vão até o mês de agosto plenárias em todas as regionais do município, a fim de debater com a população temas de interesse público como segurança, saúde, regularização fundiária e poluição do ar.
Os encontros, organizados pelo vereador Saulo Manoel (PT), pretendem colocar a população na atividade parlamentar. Segundo o vereador, as plenárias servirão como base para a elaboração de leis, realização de audiências públicas e encaminhamentos.
A primeira reunião acontece no bairro Bom Jardim, na rua Rosa Branca, nº 12, e irá abranger toda a Regional Sete com os bairros Esperança e Ideal.
Fonte: Diário Popular
0 comentários:
Postar um comentário