Ipatinga pode voltar a disputar Taça Minas Gerais

IPATINGA – Depois de sete anos (quando conquistou a competição), o Ipatinga poderá voltar à disputa da Taça Minas Gerais a partir do segundo semestre. Segundo a diretoria, o clube estuda a possibilidade de entrar no torneio em busca do bicampeonato e da consequente vaga (ao campeão) na próxima edição da Copa do Brasil.

“É claro que a nossa prioridade será o Brasileiro da Série C, porém, enquanto ainda não se define toda a composição da Taça Minas Gerais deste ano, temos analisado um planejamento possível de participação nas duas competições e, se realmente for viável para o clube, confirmaremos a volta do Ipatinga à Taça MG”, disse o gerente de futebol do Tigre, Carlos Oliveira.

De acordo com a assessoria de imprensa da Federação Mineira de Futebol (FMF), a participação na Taça Minas 2011 é aberta a equipes que estejam nas Séries A e B estadual. “Toda a definição sobre o número de participantes, realização de arbitral e fórmula de disputa ficará para o próximo mês (junho)”, informou a assessora de comunicação da FMF, Nina Abreu.

Anunciado oficialmente esta semana, o novo treinador ipatinguense, Ney da Matta, entende que a disputa da competição estadual, paralelamente à terceira divisão brasileira, seria importante para dar ritmo ao elenco. “A Taça MG teria uma importância muito grande, pois por meio dela teríamos uma visão mais ampla do nosso elenco em atividade e os nossos atletas estariam, de um modo geral, com ritmo de jogo. Vejo, sim, como conciliar a participação da equipe na Série C e na Taça Minas”, ratificou o comandante da equipe, que pretende trabalhar com aproximadamente 29 atletas no segundo semestre.

O Ipatinga só deverá definir se participa ou não da competição estadual a partir da próxima semana.

REFORÇO PARA A ZAGA
A diretoria ipatinguense espera definir nas próximas horas a contratação de mais um zagueiro. Entre os nomes mais comentados está o de Azevedo, 22, que disputou o Mineiro do Módulo B este ano (vice-campeão) pelo Nacional de Nova Serrana, clube com quem tem contrato.

“O Azevedo nos foi oferecido em um contrato de empréstimo até o fim do ano, porém, a sua contratação depende de outra situação, já que estamos buscando um outro zagueiro, indicado pelo próprio técnico Ney da Matta. Trata-se de um jogador canhoto, cujo nome ainda não podemos revelar. Se não der certo a tentativa com esse atleta, aí, sim, poderemos pensar em acertar a vinda do Azevedo”, ressaltou o gerente ipatinguense Carlos Oliveira.

RANIERE
Dentre os jogadores que não deverão continuar no Ipatinga, está o goleiro Raniere, que deverá ter sua saída anunciada oficialmente na próxima semana. “Se realmente for confirmada a liberação do atleta (Raniere), já comuniquei à diretoria que precisaremos buscar mais um goleiro”, afirmou Ney da Matta, que se desligou oficialmente do cargo de secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer no dia de ontem.O volante Júlio Terceiro, titular do time em praticamente todo o primeiro semestre, é outro que está fora dos planos ipatinguenses.

AUXILIAR TÉCNICO
O treinador do Tigre também falou da formação de sua comissão técnica. “Trabalhei com o novo preparador físico, Anderson Nicolau, no Guarani de Divinópolis, com o Júlio César, treinador de goleiros, no Ituiutaba, com o Pepe de Castro (auxiliar de preparação física) no Tupi e, nos próximos dias, definiremos o novo auxiliar técnico”, explicou Ney da Matta. 

O comandante ipatinguense ainda informou ter convidado para a função o ex-atacante do Sport e atualmente assistente no América/RN, Carlos Moura, que preferiu continuar no clube nordestino.

Fonte: JVA online

0 comentários: