Homofobia em Minas - Prefeitura cancela evento em Arcos

A Prefeitura de Arcos, Região Centro-Oeste de Minas, cassou o alvará de Marcha da Diversidade, evento contra a homofobia, marcado para o dia 18 de junho. Segundo a assessoria da administração local, os organizadores do evento não haviam apresentado a taxa de contribuição ao Escritório Central de Arrecadação de Direitos Autorais (ECAD), referente ao pagamento dos direitos autorais das músicas que serão executadas no evento, seja ao vivo ou em CDs e MP3. 


SIGA-NOS NO TWITTER

De acordo com Daniel Mondego, um dos organizadores da Macha da Diversidade, eles teriam colocado a documentação em dia depois de receberem um ofício do prefeito no último sábado. Nesta manhã, na Câmara dos Vereadores da cidade, representantes das igrejas católica e evangélica se mostraram contra a realização do evento, que, segundo Mondego vai acontecer na data marcada. “As pessoas da cidade tem uma visão errada da marcha. Nossa intenção é protestar contra o preconceito”, explica.

Ele e Edvaldo Brasil, que também participa da organização da marcha em Arcos, vão para Brasília ainda nesta segunda-feira para expôr a situação aos deputados. Naturais do Piauí, eles foram o primeiro casal homossexual a conseguir o direito de registrar união civil na Justiça da Paraíba.

Fonte: UAI

0 comentários: