Emocionante, heróica, espetacular e tantos outros adjetivos não conseguem explicar o que foi a classificação do Atlético às semifinais da Copa Libertadores da América. O pênalti aos 47 minutos do segundo tempo defendido pelo goleiro Victor vai ficar marcado para sempre na memória daqueles que amam o futebol, sejam torcedores do time alvinegro ou não. E como não podia ser diferente, o jogo histórico ganhou destaque internacionalmente, sendo repercutido em vários veículos ao redor do globo.
O diário espanhol 'Sport', abordou o sofrimento atleticano para chegar entre os quatro melhores times da América do Sul. "Ronaldinho e o Atlético Mineiro avançam às semifinais de forma épica. O time sofreu até o último minuto para avançar às semifinais da Copa Libertadores", diz a reportagem, que também destacou o Tijuana superior. "O Atlético sofreu para superar um aguerrido Tijuana que, apesar do empate, foi melhor que o time de Ronaldinho".
Outro jornal catalão, o 'Mundo Deportivo', além de contar o sofrimento atleticano, destacou os quatro semifinalistas da Libertadores, afirmando que o "Galo é um dos novos integrantes do quarteto fantástico da América do Sul".
Já os jornais argentinos se dividiram. Enquanto o 'Olé' destacou "o pé milagroso de Victor" e o "avanço espetacular do Atlético Mineiro", o 'Clarín' destacou que o Galo será o adversário do argentino Newell's Old Boys nas semifinais e que o Tijuana foi superior e perdeu um pênalti no último minuto.
O site 'Pasión Libertadores', especializado na competição continental, destacou que "O Atlético ficou com o prêmio que o Tijuana mereceu por 180 minutos", analisando que o time mexicano foi melhor que o clube alvinegro nos dois jogos, principalmente no confronto realizado no Estádio Caliente.
Entidade máxima do futebol sul-americano, a Conmebol, em seu site oficial, noticiou que o "Atlético se classificou para às semifinais da Copa Libertadores da América depois de empatar por 1x1 com o mexicano Tijuana em um jogo eletrizante disputado na Arena Independência". Já a Fifa, também em seu site oficial, abordou que "o Atlético Mineiro está com os pés nas semifinais graças aos pés do goleiro Victor".
O arqueiro atleticano também foi exaltado pelo jornal madrilenho 'Marca', que definiu o pênalti defendido pelo goleiro como "um verdadeiro milagre" e destacou: "Victor salvou sua equipe ao defender um pênalti no último minuto". O tradicional francês 'L'Equipe', também destacou o pênalti defendido pelo camisa 1 do Galo e lembrou de Ronaldinho, craque da equipe que já jogou na França, onde defendeu as cores do Paris Saint-Germain.
Já os jornais mexicanos 'Estadio', 'Esto' e 'El Sol de Tijuana' destacaram o fim do sonho do Tijuana e a despedida do técnico Mohamed, que fez seu último jogo no comando da equipe. O 'Turco', como é chamado o treinador, já tinha anunciado que deixaria o comando dos Xolos após o fim da participação do time na Libertadores.
Nas semifinais da competição, o Atlético enfrentará o Newell's Old Boys, que avançou ao eliminar o Boca Juniors, no clássico argentino que também foi histórico e trouxe emoção aos que acompanharam a partida que contou com uma decisão de pênaltis com direito a 26 cobranças.
0 comentários:
Postar um comentário