Três pessoas morrem e 127 ficam feridas em acidentes nas BRs que cortam MG em dois dias de feriado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, na manhã desta sexta-feira (31), o balanço parcial da Operação Corpus Christi. De acordo com a corporação, das 0h de quarta-feira (29) até às 23h59 dessa quinta-feira (30), foram registrados 244 acidentes nas estradas federais que cortam Minas Gerais, deixando três pessoas mortas e 127 feridas.
O acidente mais grave aconteceu na BR–381, em Nova União, na região Central, por volta das 7h30 da última quarta-feira (29). Segundo a (PRF), o motorista de um Palio, que seguia no sentido Belo Horizonte, perdeu o controle da direção em uma curva, na altura do KM 416, e o carro atingiu frontalmente um caminhão com placa de Ribeirão das Neves e uma Caravan com placa de Campinas, que seguiam no sentido oposto.
O motorista do Palio, Eduardo de Carvalho, 37, e Samuel Almeida Filho, 37, ocupante do veículo, morreram na hora. Outras duas vítimas, Marco Antônio Godoy Melo, 51, e Marta Oliveira dos Santos, 32, que estavam na Caravan, sofreram ferimentos leves e foram socorridas pelo Serviço de Resgate Voluntário (Servor). O condutor do caminhão não se feriu.
A pista foi totalmente interditada por cerca de quatro horas, o que causou congestionamento de 5 km nos dois sentidos da via, agravado pela forte chuva. No fim do dia, o congestionamento na BR–381 chegou a 9km, entre o bairro São Gabriel, na região Nordeste da capital, e Santa Luzia, na região metropolitana.
Outro acidente com vítima foi em João Pinheiro, no região Noroeste do Estado, após um carro de passeio sair da pista no KM 257, da BR-365 e capotar várias vezes. Uma idosa de 69 anos morreu e quatro pessoas ficaram feridas.
 Atualizada às 12h46

Fonte: O Tempo

0 comentários: