Em momentos opostos, Atlético e Coritiba estreiam no Brasileirão

Sem Ronaldinho, Guilherme deverá ter mais uma chance no comando do meio-campo do Galo
Eliminado no meio de semana na Copa do Brasil diante do Nacional-AM, o Coritiba estreia no Campeonato Brasileiro 2013, neste domingo (26), às 18h30 (de Brasília), diante do Atlético, no Estádio Couto Pereira. Independentemente das formações escolhidas para as equipes entrarem em campo, o momento vivido pelos times é bem diferente, já que o Galo vem de um empate com sabor de vitória diante do Tijuana, pela Libertadores da América.
O técnico Marquinhos Santos, que mesmo com a conquista do tetracampeonato estadual está pressionado pelas cobranças do torcedor coxa-branca, admitiu que a queda precoce na Copa do Brasil foi traumática, mas segue com o projeto do clube visando chegar à Libertadores, vaga que bateu na trave em 2011 e 2012. Mais do que os resultados, agora é o futebol mostrado nesta temporada que preocupa.
Entretanto, apesar das vaias após a eliminação, o treinador acredita que a relação com a torcida segue intacta, como time focado em seu objetivo maior. "Acho que não prejudica de maneira nenhuma. A torcida esteve presente do primeiro ao último minuto. A maior parte da torcida aplaudiu e reconheceu o esforço. Queríamos avançar, até pelo que foi construído nos anos anteriores, mas tem mais duas portas para disputar a Libertadores, o Brasileiro e a Sul-americana", projetou.Mais uma vez o Alviverde terá alguns desfalques. O principal deles é o meia-atacante Rafinha, que segue se recuperando de uma lesão muscular na coxa. A tendência é pela manutenção do angolano Geraldo, mas Júlio César também briga pela vaga. O volante William, lesionado, e o zagueiro Escudero, também estão fora da partida.
Embalado pelo título Mineiro e com excelente campanha na Libertadores, o Galo entra no Brasileiro como um dos principais concorrentes para ficar com a taça no final do ano. O maior símbolo da equipe é Ronaldinho Gaúcho, mas o craque divide responsabilidades com o restante do elenco, principalmente Bernard, Tardelli e Jô, que juntos com R10 formam o quarteto ofensivo que vem encantando o Brasil.
Neste início de Brasileiro, porém, o Galo não deverá ter força máxima já que a prioridade é conquistar o inédito título da Libertadores. O técnico Cuca já faz contas, lembrando que faltam apenas cinco jogos para o Atlético conquistar a América, por isso, vai ter atenção especial com a competição internacional.
A boa fase do Galo tem obrigado o clube a realizar uma série de jogos decisivos, que tem gerado desgaste no elenco, por isso, no duelo contra o Coxa, Cuca vai poupar vários jogadores, já que na quinta-feira, o time mineiro já volta a campo para encarar os mexicanos do Tijuana, valendo vaga na semifinal da Libertadores.
"O Tijuana viaja domingo, não está nada acabado. Vamos priorizar a Libertadores, mas começar o Brasileiro com o pé direito se Deus quiser. Mas vou poupar alguns jogadores", disse Cuca, que não adiantou, mas atletas importantes como Ronaldinho e Bernard não devem enfrentar o Coritiba.
FICHA TÉCNICA 
CORITIBA X ATLÉTICO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 26 de maio de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Jackson L. Massarra dos Santos (ambos do RJ)

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Pereira e Dênis Neves; Junior Urso, Gil, Robinho e Alex; Geraldo e Deivid
Técnico: Marquinhos Santos

ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha, Réver, Gilberto Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme e Luan; Tardelli e Jô
Técnico: Cuca

Fonte: Hoje em Dia

0 comentários: