Com um time misto e sem Ronaldinho Gaúcho, um dos poupados para jogo decisivo da Libertadores, o Atlético-MG saiu na frente, mas não suportou a pressão e acabou derrotado pelo Coritiba por 2 a 1, de virada, neste domingo, no Couto Pereira, em Curitiba, na abertura do Campeonato Brasileiro. Apesar do desgaste de longa viagem de volta do México, o time mineiro fez uma partida equilibrada, mas levou um gol nos acréscimos da partida.
Diego Tardelli abriu o placar no início do segundo tempo, porém o Coritiba empatou com Deivid e virou com Arthur. O Atlético iniciou o Brasileirão num momento em que a Libertadores, prioridade do clube, está num momento decisivo. Por isso, o técnico Cuca mesclou a equipe. Eliminado precocemente da Copa do Brasil pelo Nacional-AM, o time paranaense mostrou muito disposição e conseguiu apagar a decepção com a torcida.
Por causa da Libertadores, Cuca decidiu poupar Ronaldinho Gaúcho, Jô e Gilberto Silva para a partida com o Tijuana, quinta-feira, que vale vaga nas semifinais do torneio continental. O Atlético ainda teve duas baixa de última hora. Marco Rocha com virose, ficou no banco. Leandro Donizete foi cortado. Expulso no último jogo do Brasileirão 2012, o clube achou melhor não escalá-lo por precaução.
Na última quinta-feira, o Atlético empatou com o Tijuana, por 2 a 2, no México. A viagem de volta ao Brasil durou 18 horas e a delegação alvinegra chegou a Curitiba na tarde de sábado. Sem poder comandar treino, Cuca decidiu mesclar a equipe. Bernard, que havia reclamado de dor na coxa esquerda, foi mantido como titular.
Fonte: UOL
0 comentários:
Postar um comentário