Aborto é registrado no Centro de Ipatinga

 Um feto de apenas quatro meses de gestação foi encontrado ontem (12) em uma das vagas de um estacionamento público localizado no Centro de Ipatinga. A central de operações da Polícia Militar foi acionada por volta das 8h da manhã. Uma pessoa informou que uma mulher tinha abortado e que, no local, além de um feto, havia muito sangue. 
O sargento Almeida e o cabo Alves constataram a veracidade da denúncia e acionaram a perícia técnica da Polícia Civil. Após análise detalhada, o feto foi recolhido pela funerária de plantão e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga. 

Equipe do sargento Almeida
descobriu que feto era de andarilha

O médico legista Sérgio Maurício confirmou que o período de gestação era de aproximadamente quatro meses. Com base nas características da mulher avistada no estacionamento por populares, a Polícia Militar elucidou o ocorrido, localizando a mulher Maria Auxiliadora dos Santos, que estava internada no Hospital Municipal, bairro Cidade Nobre. Ela faz parte de um grupo de moradores de rua da cidade. 
No primeiro momento, a suspeita era de que se tratava de um aborto criminoso porém, em conversa com Maria e com o médico responsável pelo seu atendimento, o sargento Almeida foi informado de que se tratava de um aborto espontâneo. "A equipe médica disse que Maria teve uma hemorragia e sentiu dores, o que ocasionou o aborto. Ela foi transferida para o Hospital Márcio Cunha", concluiu o militar.
Andarilhos, em sua grande maioria de outras cidades, estão fixando moradia nas ruas de Ipatinga. Rua Itajubá, Praça dos Três poderes, no Centro, e o bairro Horto são os principais pontos escolhidos pelos moradores de rua. Rodrigo Neto -  Fonte: Diário Popular

0 comentários: