Adolescente morre atropelado a caminho do Parque Ipanema em Ipatinga

Wadson Oliveira e Weverton Vieira estavam com Wilson no momento do acidente
IPATINGA - Um grave acidente de trânsito foi registrado na avenida JK, bairro Jardim Panorama, na tarde desta sexta-feira (29). A carreta placas HIA-6190 conduzida por Alexsandro Arley Alves Andrade, 35, atropelou Wilson Rodrigues Pio, de 13 anos.
O adolescente ia com os amigos Wadson Oliveira Silva, de 14 anos, e Weverton Vieira, de 14 anos, em direção ao Parque Ipanema para as comemorações dos 47 anos de emancipação do município. 
Eles contaram que saíram do bairro Nova Esperança de bicicleta. Ao chegar próximo ao cruzamento do bairro Iguaçu, eles teriam decidido passar pelo bairro Jardim Panorama.
Quando ia fazer uma conversão, o motorista do veículo não viu o adolescente e bateu com uma das rodas do veículo próximo à cabeça de Wilson. Ele foi socorrido ao Hospital Márcio Cunha, mas não resistiu.
Alexsandro chegou a prestar socorro à vítima. Ele perguntou aos amigos de Wilson se eles sabiam o número do SAMU ou do Corpo de Bombeiros.
Um dos amigos, Wadson, contou que acompanhou Wilson até o Hospital numa ambulância do SAMU. Ao chegar no pronto-socorro perguntou sobre o estado de saúde de Wilson. Os médicos teriam dito que ele teve um grave ferimento na cabeça e perdeu massa encefálica.
Quando a família chegou à unidade hospitalar ainda viu o adolescente com vida por duas vezes. Mas, no momento em que ele ia para a mesa de cirurgia Wilson sofreu uma hemorragia e não resistiu.

BOLO
Ainda abalada com a perda do filho, Luciana Camilo Rodrigues, 49 anos, recordou que Wilson era um filho dedicado e tranquilo. "Não sei como aconteceu o acidente, mas não gostei. A minha filha chegou dizendo que o Wilson foi atropelado. Saí doida de casa sem saber o que ia fazer. Ele me disse que os colegas o haviam chamado para ir ao Parque Ipanema porque lá tinha um bolo grande", revelou.
Luciana disse que tentou convencer o filho a não sair de casa. Wilson era o oitavo filho de um total de dez. O adolescente tinha o hábito de andar de bicicleta. Ele morava com a família na rua Um, no bairro Nova Esperança.

DETIDO
O motorista do caminhão Alexsandro Arley Alves Andrade acabou sendo detido pela Polícia após o acidente, porque havia um mandado de prisão expedido contra ele pela juíza Marli Maria Braga Andrade, titular da Vara de Execuções Penais. Fonte: Diário Popular

0 comentários: