Atlético-PR e Cruzeiro superam o gramado, mas só empatam: 2 a 2

Furacão de Pedro Botelho e Cruzeiro de Borges ficam no 2 a 2 (Foto: Agência Estado)
Atlético-PR x Cruzeiro prometia ser um jogo movimentado, com muitos gols. O Furacão tinha sido o time com o maior número de finalizações na primeira rodada, apesar da derrota para o Fluminense. E a Raposa vinha de goleada sobre o Goiás. E os times corresponderam às expectativas, protagonizando um confronto aberto, com muitos lances de perigo e quatro gols. No fim, tudo igual: empate por 2 a 2 na tarde desta quarta-feira, na Vila Olímpica do Boqueirão - estádio usado por Paraná e Atlético enquanto o gramado da Vila Capanema não fica pronto - em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O lateral-esquerdo Pedro Botelho e o zagueiro Manoel marcaram os gols atleticanos. O zagueiro Dedé e o atacante Luan fizeram para os mineiros. Isso tudo em um gramado com buracos e que teve de receber uma “maquiagem” antes da partida. E o duelo poderia ter ainda mais gols. Ederson, Marcelo, Deivid, Diego Souza, Luan e Everton Ribeiro tiveram chances claras para balançar as redes, mas erraram o alvo ou pararam nos goleiros adversários.
Com o resultado, o Furacão soma o primeiro ponto no campeonato e sobe para o 14° lugar. O Cruzeiro chega aos quatro pontos e fica provisoriamente na liderança.
Na terceira rodada, o Furacão faz mais um jogo como mandante, mas longe de casa: ele recebe o Flamengo, às 16h20m (horário de Brasília) de sábado, na Arena Joinville - a cerca de 120km de Curitiba. O Cruzeiro visita o Botafogo, nos mesmos dia e horário, no Estádio Raulino de Oliveira.

0 comentários: