Concurso de miss elege três representantes no vale do aço

Garotas concorreram ao prêmio na noite desta quinta-feira(30) em Ipatinga. Vencedoras vão disputar etapa regional.

Amanda Ambrósio, Anaira Anicio e Catarina Peixoto. (Foto: Tailles Heliodoro)
31/05/2013 18h27
Foi realizado em Ipatinga, na noite desta quinta-feira (30), a terceira edição do concurso Miss Global Teen, edição Vale do Aço. Ao todo, 47 meninas, entre 14 e 17 anos, concorreram ao posto de miss de sua cidade. Em Ipatinga foram 15 concorrentes, em  Coronel Fabriciano, nove, e em Timóteo foram ao todo 23 candidatas.
De acordo com Solange Maria, Diretora de produção da Agência Oz, a avaliação do concurso não tem um requisito básico.
“Nós não olhamos o porte físico, se a pessoa é alta ou baixa. O que conta é o que a candidata apresenta na passarela. Olhamos simpatia, beleza, elegância e a participação da família”, conta.
Segundo Solange, as vencedoras vão representar suas respectivas cidades no concurso estadual que será realizado no Shopping do Vale, em Ipatinga, do dia 6 a 9 de junho.
“ As vencedoras agora vão representar sua cidade no Miss Minas Gerais Global Teen, que acontece na primeira semana do mês de Junho”, diz.
As vencedoras receberam como prêmio, além da faixa, uma coroa, um ensaio fotográfico e um vale no valor de R$ 1 mil, que será usado para as despesas das meninas durante o concurso.
“ Com esse vale, as vencedoras não terão despesas na fase estadual, elas estão isentas da inscrição, e ainda terão transporte. Durante o evento elas terão várias atividades, entre elas, jantares e coquetéis”, comenta Solange Maria.
Solange conta ainda que o concurso tem um cunho filantrópico, voltado para ajudar quem precisa.
“Em todas as edições o dinheiro arrecadado é doado para alguma instituição. Esse ano estamos ajudando uma criança em especial, que precisa de cuidados. As vencedoras tem como objetivo, após o concurso, conseguirem arrecadar fundos para apoiar a campanha, e quem conseguir mais, ganha o prêmio de Miss Solidariedade”, disse.
André Toledo, que é coordenador de miss e assistente de produção, conta como é o trabalho feito por ele nos bastidores com as meninas.
“Temos que fazer um trabalho com as meninas antes que elas entrem na passarela. A partir de agora eu sou o responsável por acompanhá-las e orientá-las. Elas terão aulas de postura, expressão facial, postura em andamento, ética social e etiqueta de mesa”, conta.
Amanda Ambrósio, de 17 anos, vencedora da cidade de Ipatinga, conta que ficou sem reação ao saber do resultado. “Fiquei muito nervosa, tentei fazer o melhor possível. O legal foi que o nervosismo era tão grande, que uma apoiou a outra”, conta.
Já Anaira Anicio, de 16 anos, de Coronel Fabriciano, diz que é um sonho realizado. “Foi muito emocionante, não esperava ser a escolhida, literalmente um sonho realizado. Fiquei com muito medo pois tive problemas com o meu cabelo e precisei arrumar em outro local quase no momento do evento” diz.
 E a ganhadora da cidade de Timóteo, Catarina Peixoto, de 16 anos, conta que foram vários ensaios e que chegou a ficar com o pé doendo por não poder tirar o salto alto. “Tínhamos que ensaiar com salto alto o tempo todo e não deixavam tirar, cheguei a ficar com o pé doendo. Quando saiu a notícia que eu havia vencido, eu não sabia o que fazer, e todo mundo olhando pro meu lado. Quando ouvi o meu nome eu não me contive e chorei muito. Fiquei muito feliz pois todo esforço foi recompensado”, disse.

Fonte: G1

0 comentários: