O Cruzeiro entrou em campo sabendo que a vitória nesta quarta-feira lhe daria a liderança isolada, uma vez que o Fluminense empatou, mais cedo, com o Internacional. Porém, o São Paulo atrapalhou os planos do adversário, ao vencer por 2 a 0, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, e impedir que os mineiros assumissem a ponta do Campeonato Brasileiro.
Com um belo gol do jovem meia Lucas, no início do segundo tempo, e outro de Rogério Ceni de pênalti, aos 35min, o São Paulo foi a 50 pontos e se manteve vivo na briga por uma vaga à Copa Libertadores 2011. O tricolor permaneceu com quatro pontos atrás do Botafogo, que é o quarto colocado na tabela.
Com a derrota, o time mineiro não só desperdiçou a chance de voltar ao topo da tabela, como caiu para o terceiro lugar, com 57 pontos. O Corinthians, que derrotou o Avaí, subiu para a segunda posição.
O Fluminense permaneceu na ponta do Brasileirão, agora com 58 pontos, um a mais que Cruzeiro e Corinthians.
Além de frustrar os planos do conjunto de Cuca, a derrota ampliou para 13 jogos a sequência do Cruzeiro sem vencer o São Paulo no Brasileirão. A última vitória celeste sobre os paulistas ocorreu em maio de 2004.
Os cruzeirenses reclamaram bastante do árbitro Nielson Nogueira Dias, que marcou pênalti de Léo em Ricardo Oliveira. O atacante do São Paulo estava fora da área quando foi derrubado pelo zagueiro celeste.
Na rodada passada, o Cruzeiro havia vencido o lanterna Grêmio Prudente, por 2 a 0, no interior paulista, e encerrou sequência de duas derrotas, para Grêmio e Atlético-MG.
O Cruzeiro terá agora de se reabilitar na competição fora de casa. O time mineiro enfrenta o Vitória, domingo, às 17h, no Barradão, em Salvador.
Com a segunda vitória seguida (antes, venceu o Atlético-PR por 2 a 1) na competição, o São Paulo vai encarar agora o clássico com o rival Corinthians, também no domingo, às 17h, no Morumbi.
0 comentários:
Postar um comentário