Árvore e grade de proteção evitaram que caminhão caísse na galeria |
IPATINGA - Um senhor de 87 anos morreu após ser atropelado por um caminhão no final da manhã do ontem (11), na avenida Gerasa. Gerônimo Inácio Correa, morador do bairro Canaã, tentava transpor a avenida na altura do número 2216, quando foi atropelado no cruzamento da avenida, trecho do bairro Bethânia, pelo caminhão Mercedes-Benz (placas KBF-0104, de Timóteo), conduzido por Wellington Silva.
Foto feita de aparelho celular por t estemunha mostra a gravidade do acidente |
Noé Pedro, chefe da Defesa Civil de Ipatinga, passava pelo local no momento do acidente e se encarregou de sinalizar e isolar o trecho para evitar outros acidentes.
Wellington disse que não t eve como evitar o atropelamento |
Gerônimo recebeu os primeiros atendimentos de uma equipe do SAMU. Em estado crítico, foi removido para o Pronto Socorro do Hospital Márcio Cunha, onde não resistiu aos ferimentos.
A dona de casa Maria das Graças contou que chegou a ver o pai caído no avenida. Ela lembra que ele estava inconsciente. "Ele não falava nada. Ficou ali caído bem perto da sua bicicleta. Sobre o acidente, eu sei muito pouca coisa. Meu pai tinha costume de passar aqui todos os dias, pois moramos aqui perto", disse.
Wellington concordou em conversar com o "DP". Visivelmente abatido pelo ocorrido, o condutor do caminhão alegou que fez de tudo para evitar o atropelamento. "Havia uma poça de água na pista e tentei tirar o veículo o máximo dele. Tanto que eu iria atingi-lo de frente e acabei pegando seu corpo com a seta lateral direita. Por pouco eu não estaria dando esta entrevista. Tive muita sorte em não cair na galeria", alegou o caminhoneiro, que seguia para Timóteo onde iria carregar o caminhão em uma empresa para viajar.
O corpo de Gerônimo deixou o Hospital Márcio Cunha na tarde de ontem e seguiu para o Instituto Médico legal (IML) de Ipatinga. (Rodrigo Neto)
fonte: Diário Popular Online
0 comentários:
Postar um comentário