Menor bate carro em poste em Ipatinga e se fere gravemente

A imprudência de dirigir inabilitado aliada à alta velocidade terminou em um grave acidente na tarde desta quinta-feira (13). Por volta das 15h20, o menor G. C. de S., que conduzia o Celta placa GXQ-4891, de Ipatinga, perdeu o controle do carro e bateu contra um poste, na descida do bairro Canaãzinho para o Caravelas. Por estar em alta velocidade, segundo informações da polícia, o veículo ainda rodou na pista e destruiu parte do muro de uma oficina, situada na Avenida Getúlio Vargas, nº 1.555. 

Além de G., o carona Gibrean da Silva, de 19 anos, também ficou gravemente ferido. De acordo com testemunhas, os dois se feriram nos braços, pernas e rosto, porém continuavam conscientes após a batida. O carona Gibrean, que teve mais ferimentos, ficou com o rosto completamente ensangüentado.
Os dois ocupantes do Celta foram atendidos por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhados ao Hospital Márcio Cunha.

Segundo informações do sargento Roberto, que esteve no local no momento do acidente, a alta velocidade em uma curva da região pode ter contribuído para a ocorrência. “O condutor, além de não possuir carteira de habilitação, estava correndo muito. As pessoas não estão respeitando o limite de velocidade, que é de 60 km dentro do perímetro urbano. Além disso, estava chovendo na hora em que eles bateram, o que também pode ter ajudado o motorista a perder o controle do veículo”, observou.

O Celta, que ficou com a frente bastante destruída, teve que ser removido por um caminhão guincho. O poste teve a base completamente destruída e caiu sobre o muro onde o carro bateu posteriormente. Segundo funcionários da Cemig, ele teria que ser substituído, deixando parte da via parcialmente sem energia por algumas horas.



fonte: As informações são do JVA online

0 comentários: