COLÉGIO TIRADENTES EM IPATINGA: Adolescente armado fez ameaça, diz PM

Pais do aluno que levou duas facas para o Colégio Tiradentes negam que tenha havido ameaça a professores


IPATINGA - Proteção ao Menor, onde foi aberto um procedimento de investigação de ato infracional para apurar a conduta de ameaça. 
De acordo com o delegado Rodrigo Manhães, todos os envolvidos no caso foram ouvidos e o procedimento será encaminhado para a Vara de Infância e Juventude. Em entrevista exclusiva à reportagem do Diário Popular, os pais do adolescente disseram que o filho não fez nenhuma ameaça aos professores. O menor revelou aos pais que as facas ficaram dentro da mochila.
"Temos ciência de que ele errou. Explicamos que ele vai ter que arcar com as consequências do que fez. Mas em momento algum alguém foi ameaçado. Os colegas de sala dele confirmaram essa versão na delegacia", contou. 
O pai do menor informou que o Boletim de Ocorrências lavrado pela Polícia Militar foi de crime de ameaça. Na visão dele houve erro, pois o delito cometido pelo filho foi porte ilegal de arma. A família contratou um advogado para acompanhar o desenrolar e apuração.

FACAS
A mãe revelou que as duas facas levadas pelo filho não tinham potencial de corte. Uma das facas era um facão enferrujado que ela usava para manusear terra em seu canteiro de flor para jardinagem. A outra é também um facão usado pela família para cortar lenha.
"Ele nos contou que nem tirou as facas de dentro da bolsa. Ele chegou na escola no primeiro horário e mostrou para os colegas. Por volta das 9h, outro colega que não tinha visto as facas pediu para ver; foi aí que algumas meninas se apavoraram, saindo da sala correndo, e contaram para a diretoria", explicou.
Ao ser questionado pelos pais o motivo de ter levado as facas para a sala de aula, o adolescente disse que era para se mostrar. O pai disse que durante os depoimentos, a professora que estava na sala de aula no momento da confusão confirmou aos policiais que o menor não fez ameaça. "Meu filho estudou durante 5 anos na escola e nunca teve problema de indisciplina. O único momento em que a faca saiu da mochila foi na direção, quando ele foi chamado", esclareceu.



Fonte: Diário Popular

0 comentários: