Universitária foge após provocar acidente em Ipatinga

Mesmo com um dos pneus furados, a estudante dirigiu quatro quilômetros com o Palio após bater na moto - Foto AKR/VA online
IPATINGA – Detida pela Polícia Militar no início da madrugada desta segunda-feira (16), no Bairro Vila Ipanema, em Ipatinga, a estudante de enfermagem Luiza Hadassa Miranda Vasconcelos Silva, de 21 anos, é acusada de provocar um grave acidente na BR-458 e fugir sem prestar socorro a um motociclista. Ela foi encaminhada à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC) para prestar esclarecimentos.

Luiza dirigia o Fiat Palio (COM-8754) no quilômetro 140 da rodovia. Quando passava sobre a ponte metálica, ela teria invadido a contramão e atingido a Honda Titan, 150cc, placa HJX-4592, pilotada pelo padeiro Nestor Figueiredo de Castro Júnior, também de 21 anos. A estudante seguia em direção a Ipatinga e o motociclista rumo a Ipaba. 

A batida entre os dois veículos fez com que o pára-brisa do Palio quebrasse e um dos pneus estourasse. Assim mesmo, Luiza não parou o automóvel e andou quatro quilômetros até o Bairro Vila Ipanema, onde cruzou com uma viatura da Polícia Militar Rodoviária. 

Os danos no automóvel da estudante chamaram a atenção dos policiais que estavam na viatura. Os PMs ordenaram que Luiza parasse o veículo e a indagaram o que havia acontecido, mas ela teria se mostrado confusa, não sabendo explicar o que ocorreu. Os militares só descobriram que a universitária havia provocado um acidente na ponte metálica quando uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) passou próximo ao local onde o Palio havia sido parado pela viatura. Médicos e enfermeiros seguiam para a BR-458 socorrer Nestor. Os PMs ligaram para o 192 e foram informados sobre o acidente. 

O quadro clínico do padeiro é complicado. Quando se acidentou, ele havia deixado a casa da namorada, no Bairro Esperança, em Ipatinga, e seguia em direção à própria residência, em Ipaba. Até o fechamento desta edição, ele permanecia internado no Hospital Márcio Cunha (HMC). 

Fonte: JVA online

0 comentários: