Montillo foi o nome do jogo ao marcar os dois gols do vitória
LÉO FONTES/O TEMPO
28-08-2011 20:008
Dispostos a mandar a desconfiança das torcidas “para escanteio”, Cruzeiro e Atlético entraram na Arena do Jacaré visando a vitória e esperando por dias melhores. Melhor para a Raposa, que derrotou o Galo por 2 a 1, na noite deste domingo, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.Montillo abriu o placar para a Raposa, aos onze minutos do primeiro tempo. Fillipe Soutto empatou para o Galo, aos onze minutos da etapa final. Montillo desempatou, aos 42 minutos da etapa complementar.
Na próxima rodada, no início do returno do Campeonato Brasileiro, o Atlético vai a Curitiba enfrentar o Atlético Paranaense, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, às 20h30. Mesma data e horário da partida entre Cruzeiro e Figueirense, na Arena do Jacaré.
O jogo
Com o apoio da torcida, o Atlético foi para cima assim que o juiz Sálvio Spínola apitou o início da partida. Logo aos dois minutos, Fillipe Soutto recebeu a bola e tocou para Guilherme. O atacante, dentro da área, virou chutando de primeira. O goleiro Fábio se esticou todo e viu a bola sair pela linha de fundo, em tiro de meta.
O Galo tentava atacar mais nos primeiros minutos. No entanto, foi o Cruzeiro que abriu o placar do jogo. Aos onze minutos, Wellington Paulista fez um bom lançamento para Montillo. O argentino arrancou, invadiu a área, passou pelo goleiro Renan Ribeiro e rolou a bola para o fundo das redes.
Aos 18 minutos, mais uma chegada do time celeste. Depois de uma boa tabela, o atacante Anselmo Ramon soltou o pé próxima a linha de fundo, pela esquerda. Renan Ribeiro espalmou, afastando o perigo.
Aos 21 minutos, o atacante Wellington Paulista sentiu dores na coxa e deixou o campo para a entrada do volante Charles. O time celeste recuou e o Galo veio para cima. No entanto, apesar da maior posse de bola, o time alvinegro errava muitos passes e não conseguia finalizar.
O Atlético voltou a assustar aos 43 minutos. Em boa jogada pelo lado direito, o atacante Guilherme recebeu a bola e cruzou rasteiro para Serginho, que pegou de primeira na pequena área. O goleiro Fábio fez uma grande defesa, no reflexo.
Na etapa complementar, precisando do resultado, o técnico Cuca promoveu duas modificações no time. Daniel Carvalho e Neto Berola entraram nos lugares de Caio e Eron, respectivamente. Com isso, o Atlético foi para cima em busca do empate.
O time alvinegro começou a pressionar e a criar oportunidades. Aos onze minutos, veio o empate. O volante Fillipe Soutto recebeu, depois do meio campo, avançou e soltou uma paulada de fora da área. A bola morreu no canto esquerdo do goleiro Fábio, que nem pulou.
O Atlético se animou com o gol de empate e a torcida voltou a apoiar o time alvinegro. O Cruzeiro passou a se defender, esperando o contra ataque, enquanto o Atlético passou a pressionar o time celeste.
Aos 25 minutos, o Galo teve a oportunidade de desempatar o jogo. Depois de uma confusão dentro da área celeste, o atacante Magno Alves pegou o rebote, de primeira. A bola estourou em Gilberto, saindo pela linha de fundo.
Quando a partida se encaminhava para o empate, o argentino Montillo desempatou para o Cruzeiro. Aos 42 minutos, o argentino chutou de longe, com força. Renan Ribeiro chegou a tocar na bola, que foi rolando caprichosamente para o fundo do gol.
Após o segundo gol, o Atlético tentou pressionar em busca do empate, mas não conseguiu criar mais oportunidades de gol.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 X 2 CRUZEIRO
Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 28/08/2011
Gols: Montillo, aos onze minutos do primeiro tempo (Cruzeiro) e aos 42 minutos do segundo tempo. Fillipe Soutto, aos onze minutos da etapa final (Atlético).
Cartões Amarelos: Fábio, Naldo, Fabrício, Roger e Montillo (Cruzeiro). Serginho e André (Atlético).
Cartões vermelhos: Nenhum
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa/SP)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Helbert Costa Andrade (MG)
ATLÉTICO: Renan Ribeiro; Serginho, Réver, Leonardo Silva e Eron (Neto Berola); Pierre, Richarlyson, Bernard e Caio (Daniel Carvalho); Guilherme (Magno Alves) e André. Técnico: Cuca
CRUZEIRO: Fábio; Vitor, Naldo, Leo e Diego Renan (Gilberto); Fabrício, Marquinhos Paraná, Roger (Ortigoza) e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista (Charles). Técnico: Joel Santana
0 comentários:
Postar um comentário