26-08-2011 11:22
O homem que foi encontrado morto no último dia 25 de abril no Bairro Novo Horizonte, em Timóteo, ainda não foi identificado. O cadáver da vítima, que perdeu a vida após receber um tiro na cabeça, já foi enterrado em uma cova rasa no cemitério Parque Senhora da Paz, no Bairro Veneza II, em Ipatinga. Antes, o delegado Gilmaro Alves, responsável pelas investigações acerca do assassinato, solicitou a análise das impressões digitais junto ao instituto de identificação da Polícia Civil em Belo Horizonte, mas o resultado dos exames não revelou a identificação do indivíduo.
O corpo foi encontrado em um pequeno cômodo de uma fazenda no Bairro Novo Horizonte - Foto: AKR JVA online |
Há fotos do homem morto com a Polícia Civil de Timóteo e também no Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga. O cadáver foi encontrado em um local conhecido como Pomar do Querubim. “Tão logo tomamos conhecimento do encontro do corpo na nossa comarca nós buscamos identificar a vítima, pois, procedendo a identificação, as investigações poderiam ganhar um norte ou diretrizes em relação aos possíveis assassinos. Colhemos os dados, as impressões digitais, fizemos fotografias e remetemos ao instituto de identificação na capital”, explicou Gilmaro Alves. O delegado emendou: “Através do ofício 5.271 de 2011 foi nos informado que essa pessoa não tem registros junto aos arquivos da Polícia Civil de Minas Gerais. Verificou-se a inexistência das impressões digitais junto ao sistema. Mesmo sendo mineiro, esse homem pode ter tirado a Carteira de Identidade em outro estado”.
Exumação
Conforme o responsável por apurar o homicídio, “as investigações não cessaram”. “Elas continuam, pois o nosso objetivo é identificar essa vítima. Soubemos que ela poderia ser oriunda de uma cidade perto de Joanésia. Quem souber de algum desaparecido naquela região pode procurar a Polícia Civil aqui de Timóteo. O corpo já foi sepultado em cova casa, mas, no tramitar das investigações, se necessário for, pediremos a exumação. Trata-se de uma pessoa que foi morta com um disparo na nuca. A execução não teria sido praticada no local que o corpo foi encontrado. O cadáver só foi jogado ali”, explicou Gilmaro Alves.
O delegado ainda reforçou: “O IML de Ipatinga e nós aqui da Polícia Civil de Timóteo possuímos as fotografias desse indivíduo e as impressões digitais. Seria fácil uma confrontação se alguém que se trata de um ente querido seu. Você que tem algum familiar que desapareceu nesta época (em meados da segunda quinzena de abril), por favor, nos procure”.
Características
Com um buraco de bala na parte de trás do pescoço, o corpo foi encontrado em um pequeno cômodo de uma fazenda no Novo Horizonte. O rapaz não portava nenhum tipo de documento.
A vítima é morena escura, tem entre 25 e 30 anos, 1,80 metros, cabelos encaracolados e olhos castanhos, além de dentes bem conservados. Quando foi localizado sem vida, o rapaz estava de camisa azul, bermuda marrom e chinelos. Ele também usava brincos e tinha uma fita de linha trançada no tornozelo direito. Pessoas com entes queridos desaparecidos podem comparecer ao IML, situado na Avenida Londrina, no Bairro Veneza II, anexo ao Cemitério Parque Senhora da Paz, para tentar identificar o cadáver. O horário de atendimento é de 8h30 às 12h e de 14h às 18h.
Fonte: JVA online
0 comentários:
Postar um comentário