Sepultado pai do prefeito de Ipatinga Robson Gomes

O corpo de José Gomes foi velado durante toda a tarde de ontem e enterrado por volta das 17h
José Gomes deixou sete filhos e a esposa Maria Balbiba Gomes
IPATINGA - Morreu na manhã de ontem (27) o pai do prefeito de Ipatinga, Robson Gomes (PPS). José Gomes, 78 anos, morreu devido a uma complicação no pulmão. José estava internado no Hospital Márcio Cunha desde o último dia 18, em função de um enfisema pulmonar. O quadro clínico evolui para princípio de derrame e hemorragia. Ele estava internado na UTI há dez dias.O corpo foi velado durante toda a tarde deste sábado (27) no cemitério Parque Senhora da Paz, em Ipatinga, e sepultado às 17h do mesmo dia. José Gomes deixou sete filhos e a esposa Maria Balbiba Gomes. Amigos, familiares, vereadores e funcionários da PMI compareceram ao cemitério para dar o último adeus a José. 
O secretário de estabelecimento de ensino, Edmilson Luiz Alves, esteve no cemitério e deixou sua mensagem de conforto à família. "Trabalho na Prefeitura de Ipatinga desde quando Robson assumiu e o que vim dizer hoje a eles é que Deus conforte o coração da família. Hoje de manhã, quando fui avisado, vim direto para o velório prestar solidariedade; José descansou, pois estava sofrendo muito e a família está tranquila", afirmou Edmilson.




José Gomes morou por mais de 40 anos no bairro Amaro Lanari e trabalhou, até a aposentadoria, na Prefeitura Municipal de Ipatinga, na Secretaria de Obras Públicas. Nos momentos em que esteve internado, contou com o auxílio de amigos do filho Robson, que compareciam sempre para visitá-lo no Hospital.
"Sou amigo pessoal do Robson há muitos anos, nos conhecemos desde quando ele trabalhava na Usiminas ainda. Pude acompanhar toda a luta da família durante a doença do senhor José. Desde a descoberta da doença, ele ficou internado umas cinco vezes. Eu sempre ia visitá-lo e dava muita força aos familiares. Fui avisado do falecimento por um dos assessores da PMI e não podia deixar de vir. A família estava lutando com muita força pela recuperação de José, toda vez que ele ficava internado e voltava a esperança se renovava, mas a idade avançada e a saúde fragilizada fez com que ele não suportasse a doença. Foram 78 anos bem vividos e muita gente tem ligado para se solidarizar com a dor de Robson", declarou José de Freitas Silva.
Simpatizantes do prefeito também compareceram ao velório. "Tem dois anos que sou apoiadora do governo Robson, mas pude acompanhar toda a preocupação do prefeito. Ele sempre ia visitar o pai no hospital, mesmo com tantos compromissos. É nessa hora que temos que mostrar o nosso companheirismo e dedicação", disse Maria de Fátima de Alcântara.

Fonte: Diário Popular

0 comentários: