UFC Rio - 5ª luta: Paulo Thiago, do Cruzeiro, vence americano

Lutador do Cruzeiro também é um soldado do Bope
28-08-2011 10:29
Na quinta luta do UFC-Rio, o representante do Cruzeiro, o lutador Paulo Thiago encarou o norte-americano David Mitchell. Com torcida 100% a favor, o candango entrou ao som de Tropa de Elite, do Tihuana, cantada por todos os torcedores. A música inclusive foi o tema do filme de mesmo nome.

Assim que subiu no octógono, a torcida entoou o grito de “Caveira” e “Uh, vai morrer". Enquanto isso, seu adversário escutou o hino americano na versão de Jimi Hendrix. Detalhe é que o lutador brasileiro é soldado do Bope, de Brasília.

Incentivado pelos 16 mil torcedores que lotavam a HSBC Arena, Paulo partiu para a trocação e levou Mitchell para o chão, onde tem um jiu-jitsu apuradíssimo. Dominando o primeiro round completamente, o brasileiro foi incentivado o tempo todo.

No round seguinte, o atleta do Cruzeiro levou um susto. Ao tentar dar um chute giratório, se desequilibrou e quase foi à lona. Entretanto, se recuperou e logo depois levou a luta para o chão. Não satisfeito, Paulo se levantou e aplicou mais duas quedas seguidas em Mitchell.

No round final, a torcida fez uma “ola” que acordou ainda mais o lutador do Bope. Logo de cara acertou golpes em Mitchell, desequilibrando o americano. Mais uma vez a torcida fez sua parte e cantou a música do Tihuana. Sem correr riscos, Paulo administrou o tempo que faltava.

Faltando menos de cinco segundos, Paulo encaixou um mata-leão em seu adversário, mas não deu tempo de o colocar para dormir.

Na decisão dos árbitros, unanimidade para a vitória do brasileiro.

Fonte: Hoje em Dia

0 comentários: