Motociclista morre ao bater em placa de sinalização no Jardim Panorama em Ipatinga

IPATINGA - O excesso de velocidade fez mais uma vítima fatal no trânsito de Ipatinga. O metalúrgico Franchubert Lopes Rodrigues, de 21 anos, faleceu depois de bater contra uma placa de sinalização na avenida JK, próximo ao número 1.290, no bairro Jardim Panorama.
Testemunhas contaram à Polícia Militar que o motociclista estava em alta velocidade quando desgovernou na pista e bateu com a moto no meio-fio. Com o choque o rapaz foi lançado para a ciclovia e a moto deslizou pela avenida, parando 30 metros depois do local da batida. 
Como o capacete saiu da cabeça da vítima, ele bateu na placa de sinalização vertical sem nenhuma proteção. Devido ao forte impacto, o rapaz morreu na hora. Uma ambulância do SAMU esteve no local e constatou o óbito do metalúrgico.
A Polícia Militar foi acionada e a área da colisão foi isolada até a chegada da perícia da Polícia Civil. A motocicleta Honda CG, de cor preta, placa HME-6164 foi removida para o pátio credenciado onde vai ser periciada. 

SEM DOCUMENTO
Os militares que confeccionaram o Boletim de Ocorrências tiveram dificuldades para identificar a vítima, pois ele não trazia consigo nenhum documento. Tanto que os policiais tiveram que recorrer à agenda do aparelho celular do rapaz para avisar a família e solicitar que alguém trouxesse documentos de Franchubert até o local do acidente. 
Somente depois que um conhecido do metalúrgico passou pela avenida e reconheceu a motocicleta caída ao solo foi que a PM conseguiu localizar a família da vítima. O padrasto do rapaz foi quem esteve no local. Mas o corpo já havia sido removido pela funerária de plantão.

CABELEIREIRO

Segundo informações de um amigo da vítima que esteve no local do acidente, Franchubert havia acabado de cortar o cabelo em um salão no bairro Caçula. Ele seguia pela avenida JK com destino à sua residência situada a rua Teresa, bairro Veneza. Franchubert trabalhava na Usiminas. 

VIOLÊNCIA 

O acidente de ontem é o segundo caso registrado em menos de uma semana de motociclista que bate em sinalização. No último domingo (21), o soldador Júnior Jorge de Sá, de 23 anos, perdeu o controle da moto na avenida Pedro Linhares, trecho urbano da BR-381, próximo à passarela no bairro Iguaçu. 
Júnior permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Márcio Cunha, em coma induzido, desde o dia da batida. 


Fonte: Diário Popular

0 comentários: