26-08-2011 11:27
A crise pela qual passa o Atlético faz com que venham à tona alguns problemas do passado recente do clube. Dentre eles, o que diz respeito as negociações dos atacantes Diego Tardelli, para o Anzhi (RUS), e Obina, atualmente no Shandong Luneng (CHI), que aconteceram no início deste ano.
Para tentar minimizar as críticas e diminuir a turbulência instalada no Galo, o presidente Alexandre Kalil resolveu esclarecer as vendas dos jogadores.
“Vou explicar o negócio do Tardelli. Quando foi vendido, ele teve proposta milionária e, em seis meses, ele estaria livre para ir para qualquer clube. Ele teve a proposta, contrato bom, até brincava que ele tinha que parar de tuitar que amava a torcida. Ele é que assinava um contrato milionário e depois, o vilão era eu. Se não houvesse o negócio, íamos perdê-lo depois de seis meses. Mas, depois que vendemos o Tardelli, teve time que vendeu seis e ninguém fala nada. O Obina foi um erro brutal que cometi. Vou ser muito franco e assumo. Errei. Mas, fui induzido a cometer esse erro. Sou o responsável, mas não sou o culpado”, justificou.
Diego Tardelli foi vendido para o Anzhi, da Rússia, em março deste ano, e o Atlético teve direito a cinco milhões de euros (cerca de 11,5 milhões de Reais) por 62,5% do passe do atleta.
Já Obina deixou a Cidade do Galo em janeiro de 2011, após o grupo de investidores que detinha os direitos econômicos do atacante, negociá-lo para o Shandong Luneng, da China. Na época, o clube de vespasiano recebeu apenas uma indenização referente à taxa de vitrine.
Fonte: O Tempo
JUSTIFICANDO - Kalil explica venda de Tardelli e admite erro brutal na negociação de Obina
às 11:28
Postagens RelacionadasBlogy iPlantilla - Mega Blog | Modificado por Download de Músicas
0 comentários:
Postar um comentário