O comentário de Gui Pádua sobre Joana Machado, que foi ao ar na exibição de A Fazenda 4 na última terça-feira (2), pode trazer problemas legais para o peão - e até mesmo prisão e multa. O paraquedista afirmou que Joana é "maria-chuteira, barraqueira de quinta". O advogado da personal trainer, Ális Aires Menegotto de Vasconcelos, analisou a declaração e acredita se tratar de um crime contra a honra. "É um crime de difamação, porque ele está fazendo uma ofensa à reputação dela. Ele não está falando do jogo do reality", afirmou para o Terra.
No âmbito legal, a ofensa de "barraqueira" teria peso menor. "Quando chamou de 'maria-chuteira de quinta', ele foi totalmente agressivo. Ela não tem esse histórico de ficar atrás de jogadores, teve um namorado, ficou com ele por quatro anos e foi fiel. Quando ele fala isso, parece que ela tem a má fama", declarou Vasconcelos. O representante legal de Joana também afirmou que Gui Pádua se aproveita para denegrir a imagem em diversas ocasiões, e não somente na declaração que foi ao ar.
Para o advogado, a declaração configura juridicamente crime contra honra, que tem previsão do artigo 139 do Código Penal. Caso seja julgado e declarado culpado, a pena por difamação varia entre 3 meses e 1 ano de prisão, além de multa determinada pelo juiz.
A personal trainer também se envolveu em discussões com o ex-jogador do Corinthians Dinei, mas, de acordo com o advogado, ela teve chance de retratação no momento da briga e o participante não será processado. Vasconcelos pretende esperar que Joana saia do programa para dar início ao processo, caso a participante do programa tenha interesse. Ele ainda afirmou que, em contratos de reality show, cada participante tem responsabilidade sobre suas ações e falas, por ter ciência de que será assistido
0 comentários:
Postar um comentário