Local onde funciona estacionamento de ônibus da Univale causa insatisfação entre moradores do Distrito Industrial |
IPATINGA - Moradores do Distrito Industrial e região reclamaram do estacionamento de ônibus da empresa Univale. Eles alegaram que o local é uma área de preservação ambiental, não é adequado para guardar automóveis de grande porte e tem prejudicado o trânsito.
O DIÁRIO POPULAR esteve no local e constatou que os ônibus saem em frente a uma curva e ocupam todo trecho final da avenida Londrina. "A nossa preocupação é que cause acidentes. A rua é muito estreita e com a curva a situação fica ainda pior. Não sabemos como foi autorizado o estacionamento naquela área, pois não pode construir nada em área de preservação ambiental", disse o morador do bairro Veneza II, Gessi Luna.
O estacionamento é coberto por cascalho e cerca de 20 ônibus entram e saem do local diariamente. A empresa utilizava um espaço ao lado para guardar os automóveis, mas de acordo com os moradores, há quase um mês o estacionamento mudou de local.
O presidente da Associação de Moradores do bairro Cidade Nova, Teodósio Francisco de Almeida, disse que espera que a empresa se organize e providencie um funcionário para controlar o trânsito no local.
CERCA
Ainda de acordo com Teodósio, além dos problemas no trânsito, a Univale cercou todo o estacionamento com arame farpado. "A cerca é muito perigosa para os ciclistas que vêm descendo, eles podem cair e bater na cerca e acabarem se cortando", citou. Ele informou que a Prefeitura de Ipatinga esteve no local há algumas semanas e fotografou o estacionamento, mas nada foi feito. "Funcionários da Prefeitura estiveram aqui, mediram o espaço e fotografaram, mas não voltaram mais. Nos informaram que a empresa foi notificada e que eles iriam tirar a cerca e até hoje estamos esperando e nada aconteceu. Em conversa com outros moradores, decidimos que se até amanhã (hoje, 26) nada for feito por parte da empresa, nós vamos descer e tirar a cerca porque os moradores não podem correr mais um risco", afirmou.
SEM RISCO
A empresa Univale Transportes, por meio do diretor executivo Luiz Mendes Peixoto, informou que a área onde funciona o estacionamento estava sendo utilizada como depósito de entulho, colocando em risco as instalações industriais e as pessoas que nelas que trabalhavam, além da atração de insetos. Disse ainda que o local foi reestabilizado pela Univale e não se trata de área de preservação ambiental. Luiz Mendes afirmou que o estacionamento é muito recuado da rua e não provoca nenhum risco.
Em nota, a Prefeitura Municipal de Ipatinga informou que a Univale deu entrada com toda documentação necessária para realizar o projeto de estacionamento na área citada. Reforçou ainda que o local não é de preservação ambiental.
Fonte: Diário Popular
0 comentários:
Postar um comentário