Parte dos equipamentos que foi destinada à UTI Neonatal, como incubadoras e respiradores, já está em uso |
IPATINGA - Mais de R$ 1 milhão foram investidos em tecnologia e equipamentos no Hospital Márcio Cunha (HMC) nos últimos meses com o objetivo de adequar a infraestrutura do Hospital às necessidades do mercado e oferecer atendimento com elevados níveis de segurança e qualidade aos clientes.
Parte dos equipamentos foi destinada à UTI Neonatal/Pediátrica e já está em uso como incubadoras, berços aquecidos, monitores de pressão arterial, monitores de sinal vital, oxímetros de pulso, carros transportadores de medicamentos e respiradores. Outros equipamentos, como aparelho de raio X móvel, aparelho de ultrassom com doppler colorido, cadeiras de rodas, macas para transporte adulto, aparelhos eletrocardiógrafos e carros para transporte de materiais e medicamentos foram destinados à Unidade Medicina Diagnóstica e ao Pronto-Socorro do Hospital Márcio Cunha.
Atualmente, a Fundação São Francisco Xavier (FSFX) iniciou a cotação de novos equipamentos. Os próximos investimentos, programados para o período entre novembro deste ano e junho de 2012, somam R$ 3,8 milhões. Ventiladores mecânicos, materiais para cirurgia cardiovascular minimamente invasiva, mesas para cirurgia, aparelho de raio X para radiologia geral, ressonância magnética, entre outros, serão adquiridos neste período e destinados ao Centro Cirúrgico, à Unidade de Diagnóstico por Imagem e Hemodinâmica e à Central de Materiais e Esterilização (CME).
"Temos realizado constantes atualizações tecnológicas junto à execução do Plano Diretor de Obras. Nosso principal objetivo é o atendimento aos nossos clientes com níveis de segurança e qualidade cada vez mais elevados", destacou o diretor-executivo da Fundação São Francisco Xavier e Usisaúde, Luís Márcio Araújo Ramos.
Fonte: Diário Popular
0 comentários:
Postar um comentário