24-11-2011 11:33
Rosângela Lima é dona de uma loja de roupas em Coronel Fabriciano. O estabelecimento existe há um ano e meio e já foi alvo de bandidos por cinco vezes. Os dois últimos arrombamentos foram cometidos num intervalo de 15 dias. O último neste fim de semana. As câmeras de segurança flagraram toda a ação. Primeiro uma pedra foi jogada em direção ao vidro da loja. Como não conseguiu quebrar, novamente o bandido tentou. O vidro se despedaçou e o manequim até caiu. Rapidamente três rapazes entraram no local, pegaram várias peças de roupas e foram embora. Agora repare por este outro ângulo e veja a rapidez com que os suspeitos cometeram o furto. A Polícia Militar foi acionada. Até agora, ninguém foi preso. Rosângela ainda não sabe o tamanho do prejuízo e diz que não aguenta mais conviver com tanto transtorno. 'Como geradora de empregos e pagadora de muitos impostos, eu me sinto no direito de exigir do poder público, no mínimo, segurança', afirma.
A Polícia Militar registrou este ano, até agora, 111 casos de arrombamentos em estabelecimentos comerciais só em Coronel Fabriciano, 12 a mais do que em todo o ano passado. Em residências, o números registrados são ainda maiores: 291 arrombamentos em 2011, até agora. 67 a mais do que em 2010.
A PM disse que tem trabalhado para diminuir esses índices na região. No caso dos arrombamentos, os menores de idade, sempre tem participação e são reincidentes neste tipo de crime.
No caso de residências, veja as dicas da PM: Atenção ao sair de casa. Tranque as portas ou portões, mesmo que você não demore muito e vá a um lugar próximo. Se viajar, peça a alguém pra recolher jornais e correspondências. Não deixe luz acesa. Avise a um vizinho que vai se ausentar por mais tempo.
E se o morador ou o lojista der de cara com um assaltante dentro de casa ou do comércio? Segundo o capitão da Polícia Militar, Anderson Soares, jamais reaja ao assalto e tente um diálogo com o mesmo. E, claro, na primeira oportunidade chame a Polícia Militar.
Quando a noite chega, o medo de Jaqueline Cruz aumenta. Ela mora em Coronel Fabriciano e já teve a casa arrombada por duas vezes em menos de 30 dias. Na primeira vez, bandidos entraram pela janela e da segunda, forçaram o portão. Vários pertences como roupas, dinheiro e objetos foram levados. Jaqueline Cruz fala que a rua deveria ter mais policiais e que, pela madrugada, tem muito malandro.
Fonte: In360
0 comentários:
Postar um comentário