Belo Oriente terá obras do PAC 2

25-11-2011 11:23
BELO ORIENTE - O prefeito de Belo Oriente, Humberto Lopes de Assis (PT), irá assinar hoje (25) o contrato de Urbanização de Assentamentos Precários, contemplado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal, para o distrito de Perpétuo Socorro. O evento contará com a presença do superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Dimas Lamounier, vereadores e sociedade civil, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 13h.
O projeto, estimado em mais de R$ 6,7 milhões, prevê a reforma de 139 unidades habitacionais, a construção de 8 novas casas, drenagem de ruas, pavimentação asfáltica, muros de contenção, calçadas de concreto, construção de um Centro de Convivência para geração de renda, regularização fundiária para todos os moradores da área de intervenção e ligações domiciliares de água e esgoto das casas às respectivas redes.
As oito unidades habitacionais que serão construídas terão 42,88 m² de área total, com laje pré-moldada e forro PVC, piso em cerâmica, revestimento de azulejo no banheiro até 2,00m de altura. Para o Centro de Convivência será reservada uma área total de 500 m², além de um galpão em estrutura metálica, banheiro e sala multiuso.
Na avaliação do prefeito de Belo Oriente, Humberto Lopes de Assis, a obra representa novos rumos para a vida da comunidade Nova Esperança. "O sonho de uma comunidade inteira está se tornando realidade em nosso governo, e isto é motivo de muita alegria para todos nós. Estamos felizes por mais esta conquista para o distrito de Perpétuo Socorro. Nenhuma palavra seria capaz de definir o quanto esta obra representa para todo o município de Belo Oriente. Isso só nos dá mais ânimo e força para continuar administrando e projetando Belo Oriente para os próximos anos", comemora. Após a assinatura do contrato de adesão do PAC 2 com a CAIXA, o próximo passo será a abertura da licitação.



Fonte: Diário Popular

0 comentários: