TEMPRA CAPOTA: Estudante de 22 anos morre em acidente na Cláudio Moura em Ipatinga na volta da "quintaneja"

Nathália Fernanda não pôde ser resgatada
 com vida entre as ferragens
Os ocupantes do veículo saíam de um evento
sertanejo realizado no Clube do Cavalo - 

Foto: Diário Popular
26-11-2011 09:49
IPATINGA - Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas depois de um grave acidente de trânsito registrado durante a madrugada de ontem (25) na avenida Cláudio Moura, trecho urbano da BR-458, próximo à agência do Banco do Brasil, no Centro.
O Tempra cor preta (placa GVV-7926), conduzido por Silviney Bolfino Rodrigues, de 23 anos, ficou completamente destruído após ocapotar na via pública e bater em uma árvore. O veículo foi parar na porta de um bar situado às margens da rodovia. 








A estudante Nathalia Fernanda Gomes, de 22 anos, que estava no carona do veículo, morreu na hora, presa entre as ferragens. A vítima estaria sem o cinto de segurança no momento da batida. O automóvel parou com as rodas para cima depois de bater na porta de um bar às margens da rodovia. 
Segundo testemunhas, o carro seguia em alta velocidade quando o motorista perdeu o controle direcional e bateu no canteiro central da avenida. Após atingir a lateral esquerda da pista, o veículo capotou diversas vezes e foi projetado para cima da calçada, no lado direito pela via pública. 
Como o acidente foi próximo à companhia do Corpo de Bombeiros, o resgate às vítimas foi rápido. Além de Silviney e Nathalia, estavam no carro também Luiz Gustavo Drumont de Oliveira, 22 anos, Tamara Jordânia da Costa, 19 anos, e Tales Junior Alves de Alvarenga, de 22.
O grupo retornava de uma festa realizada no Clube do Cavalo. Os bombeiros socorreram os demais ocupantes do veículo para o Hospital Municipal. Silviney sofreu fraturas nas mãos e escoriações pelo corpo. Os demais não se feriram gravemente.
A promotora de vendas Josiane Magalhães, de 26 anos, estava com os envolvidos no acidente antes deles se deslocarem para o Clube do Cavalo. Ela contou que ficou com o grupo até por volta da meia-noite de quinta, em um bar situado no bairro Canaã. "Como eu tinha que trabalhar agora de manhã, eu não fui. Acho que Deus me livrou de estar neste acidente", comentou.
Nathália residia no bairro Floresta, em Timóteo. O corpo dela foi velado durante a tarde de ontem e enterrado no final da tarde.
A causa do acidente apontada pelo Corpo de Bombeiro foi o excesso de velocidade. A perícia da Polícia Civil esteve no local e deve apresentar um laudo sobre o caso dentro de 30 dias. 




TRABALHO

O sargento Joel Mafra, que comandou a operação do Corpo de Bombeiros, comentou que foi preciso usar equipamento para cortar as ferragens e retirar o corpo de Nathália de dentro do veículo.
"Ela apresentava ferimentos profundos e certamente morreu na hora. Teve esmagamento do crânio e fratura da coluna. Todas as quintas-feiras, infelizmente, nós já ficamos apreensivos com a possibilidade de chamados para casos graves, com vítimas que estão voltando desse evento no Clube. Sempre o uso de bebida alcoólica e o excesso de velocidade são os agravantes", comentou.

FURTO
A Polícia Militar teve dificuldades para identificar a vítima fatal do acidente, pois a bolsa de Nathalia acabou furtada por pessoas que passavam pelo local onde ocorreu o acidente, antes da chegada da viatura policial. 
As câmeras do Olho Vivo flagraram duas pessoas se aproximando do carro e pegando um objeto. As imagens podem ajudar na identificação dos autores do furto. Os documentos pessoais da vítima só foram encontrados por volta das 10h de sexta-feira. 
As chaves e a carteira de identidade da jovem acabaram localizadas, jogadas próximo a um viaduto na avenida Macapá.

BAFÔMETRO

Os policiais militares que acompanharam a ocorrência do acidente registraram no documento que o motorista do veículo Silviney Bolfino apresentava sinais de embriaguez. Ele próprio teria confessado isso aos policiais. O teste do bafômetro foi realizado e o rapaz foi conduzido à delegacia de Ipatinga e autuado em flagrante.



Fonte: Diário Popular

0 comentários: