Pintor que matou menor em Fabriciano é condenado a 13 anos

Wesley Barros, 17, foi executado com dois tiros na cabeça no dia 15 de dezembro do ano passado - Foto: JVA Online/AKR
24-11-2011 10:49
FABRICIANO – O julgamento do pintor Wilson Nascimento Batista, de 38 anos, no Fórum da Comarca de Coronel Fabriciano, teve início às 9h30 desta terça-feira (22) e só terminou no final da tarde. A sessão foi presidida pela juíza Beatriz Vaillant e a acusação ficou por conta da promotora Caroline Pestana Gomes. No dia 15 de dezembro do ano passado, o pintor assassinou o adolescente Wesley Silva Barros de Freitas, 17, que foi executado com dois tiros na cabeça. Denunciado pelo Ministério Público (MP) por um homicídio duplamente qualificado, Wilson acabou condenado a 13 anos de prisão em regime fechado. Ele cumprirá a pena no presídio da cidade, onde está recolhido desde a época dos fatos.  

Wesley era menor infrator e havia sido apreendido inúmeras vezes pela Polícia Militar por praticar furtos e roubos em residências e estabelecimentos comerciais nos bairros Morada do Vale e Caladinho de Baixo. “Wesley estava dando trabalho demais para todos os moradores do Morada do Vale, Caladinho de Baixo e outros bairros vizinhos. A gente sofre trabalhando até de madrugada para colocar as coisas dentro de casa e chega um menino desse e fica nos infernizando? Tem uma semana que ele roubou pela última vez lá em casa. Ele já roubou em várias ocasiões lá, mas, da última vez, pensei: ‘Esse garoto está passando dos limites’. Infelizmente eu estava de cabeça quente e o matei, mas poderia ter sido qualquer outra pessoa que reside aqui perto”, declarou Wilson no dia em que foi preso. 

Fonte: JVA Online

1 comentários:

Anônimo disse...

abisurdo menor mata ,rouba e nada acontece quando um pai de familha se defende ainda tomam 13 anos de cadeiaate quando vai aver tanta violencia por menores e sem punisao e se foçe au contrario o menor estaria aqui hoje de maior e praticando orores que justisa e esa meu deus