Homem armado foge de blitz mas acaba preso em Fabriciano

24-11-2011 10:54
FABRICIANO - Mais um foragido da Justiça foi recapturado pela Polícia Militar de Coronel Fabriciano na noite de terça-feira (22), durante uma blitz da operação 'Cavalo de Aço', no bairro Santa Terezinha. 
Demário Carmo Quintino, de 38 anos, estava na garupa da motocicleta Yamaha YBR de cor vermelha, interceptada por policiais militares depois de uma tentativa de fuga. O veículo era pilotado por um adolescente de 15 anos, inabilitado. 
A moto em questão havia sido furtada no bairro Amaro Lanari na semana passada. Ao perceber a presença policial, o menor fugiu do cerco, mas acabou detido por uma viatura ainda no bairro. No momento da revista, os policiais encontraram um revólver calibre 38 carregado com seis cartuchos na cintura de Demário.
Levantamento feito pela Central de Operações da PM constatou que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem, oriundo da comarca de Governador Valadares, expedido em agosto deste ano.
Ele estava foragido de uma unidade prisional em virtude de uma autorização de saída temporária. Ele alegou que não sabia que o veículo era furtado.
"Estive preso por sete anos por tráfico de drogas. Saí da cadeia em agosto e não voltei mais, desde então vim para Fabriciano. Se a moto era roubado, não tenho nada a ver. Estava no bairro Mangueiras e o menor apareceu e me trouxe para o Santa Terezinha. Ando armado porque estou ameaçado de morte, vivo em guerra e ameaçado por policiais", defendeu-se. 

VIATURA DANIFICADA
Foi detectado ainda que Demário estava com um indivíduo identificado como F.P., acusado de participar de pelo menos dois assaltos. O rapaz foi acusado de danificar uma viatura da PM dias antes de cometer os crimes.
O comparsa de Demário foi preso após um assalto cometido a uma padaria no bairro Alegre. Nesse dia, o rapaz contou aos policiais que cometeu o crime para quitar dívidas de droga que ele tinha como presidiário.
F. e Demário figuram como suspeitos de uma onda de assaltos cometidos tanto em Timóteo como Coronel Fabriciano. 

IPATINGA
Em uma outra ocorrência em Ipatinga, militares localizaram uma motocicleta furtada e uma arma de fogo abandonada em via pública. O veículo foi abandonado na rua Blumenau, bairro Veneza.
Segundo testemunhas, dois indivíduos em uma motocicleta furtaram a moto de Luiz Osmar, que estava estacionada próximo a um bar. Os criminosos estavam em uma outra motocicleta. Foi então que o carona desceu e usou uma chave micha para ligar o veículo.
Ao perceber o cerco policial, o indivíduo que tentou furtar a motocicleta acabou abandonando o veículo juntamente com um capacete. Denúncias anônimas via 190 informaram aos policiais militares, que além da motocicleta, o infrator havia dispensado uma arma de fogo - um revólver Taurus calibre 32. 
A placa da moto usada para o furto foi repassada aos policiais. O proprietário do veículo foi encontrado e disse que não cometeu o crime. Ele alegou que estava em um bar no momento do ocorrido e acrescentou que não emprestou o veículo a ninguém. 
Pessoas que estavam no bar com o homem confirmaram aos policiais o álibi. 



Fonte: Diário Popular

0 comentários: