Balanço operação Eldorado: drogas, menores e traficantes

Dois adolescentes foram apreendidos durante a operação "eldorado" da polícia civil. Foram apreendidos aproximadamente dois quilos e meio de maconha e um quilo de crack. A droga foi encontrada nos bairros Bandeirantes e Novo Tempo, onde metade da substância entorpecente estava escondida em um campo de futebol. 

Dois carros também foram apreendidos. Um deles seria de Alexandre Estanciola, que conseguiu fugir. Mas Gedvaldo Ferreira de Souza foi preso. Conhecido como Ged, ele e Alexandre são considerados pela polícia, os principais traficantes de Timóteo. Outras oito pessoas foram conduzidas para a delegacia e duas delas eram adolescentes. Segundo o delegado Gilmaro Alves, eram, praticamente duas quadrilhas: uma do Gedvaldo e outra do Alexandre e uma repassava drogas para a outra e vice-versa. 

Entre os homens presos estariam os principais suspeitos de três homicídios registrados no Bairro Novo Tempo. De acordo com o delegado, há um tempo atrás foi apreendido um menor por porte de uma arma de fogo que pertencia ao Gedvaldo e essa arma foi enviada para Belo Horizonte para a verificação de balística, para comparar com alguns projéteis encontrados nos corpos de algumas vítimas de homicídios naquelas proximidades. 

Ainda, de acordo com a polícia, também pesa sobre as pessoas conduzidas, uma outra suspeita. Eles seriam os principais responsáveis por boa parte dos assaltos ocorridos em Timóteo, nos últimos meses. Segundo o delegado regional, João Xingó, esses traficantes tinham ligação com esse tipo de roubo, que era moeda de troca de entorpecentes. 

A polícia civil informou que os seis homens presos foram levados para a cadeia de Timóteo. Já os adolescentes apreendidos, vão ser encaminhados ao Ministério Público.

Fonte: In360

0 comentários: