Polícia localiza drogas e arma próximo a boate em Ipatinga

Arma e dinheiro estavam com um dos adolescentes; já quanto à droga, ninguém assumiu a propriedade
IPATINGA - Operação da Polícia Militar realizada nas imediações de uma boate no Residencial Ayrton Senna, na madrugada de domingo (26), culminou com apreensão de arma de fogo, drogas e dois menores de 17 anos. Além dos garotos, também foi detido Renato Lopes de Souza, de 18 anos. 
De acordo com o sargento Adilson Pereira, todos os conduzidos à delegacia possuem passagens por crimes diversos, inclusive tráfico de drogas. O militar disse que eles foram atraídos pelo baile funk realizado pela casa noturna.
"Recebemos uma denúncia anônima de que havia pessoas comercializando drogas no local. Localizamos quase 100 gramas de cocaína, um revólver e dinheiro trocado, o que significa que realmente houve o comércio de drogas. Com certeza evitamos um transtorno maior, como até um homicídio", afirmou. 
Um dos adolescentes assumiu a propriedade da arma de fogo. Ele alegou que estava com o revólver para se proteger caso alguém "procurasse guerra com ele". Os adolescentes disseram ainda que a droga não pertencia a nenhum deles.
O proprietário da boate, Marcos de Oliveira Rodrigues, disse que sempre acompanha o trabalho dos seguranças da casa. Ele exige que todo cliente apresente documento de identidade na entrada, para evitar que menores frequentem a casa noturna.
Ele disse também que o estabelecimento possui sistema de câmeras de segurança do lado de dentro e fora, exatamente para acompanhar a movimentação externa da casa noturna.

'BATIDA POLICIAL'
A Polícia Militar já realizou outras operações nas imediações da boate. Há menos de dois meses foram apreendidos 21 menores; um inclusive estava no interior da casa noturna. Nessa ocasião, o Conselho Tutelar acompanhou o trabalho dos militares. "Na última operação, os menores foram entregues aos pais. Os traficantes foram para a Delegacia da Polícia Civil naquele momento. Mas o certo é que a PM vai continuar fazendo abordagens e operações. Vamos tirar esses delinquentes de circulação", garantiu o sargento. 

INTERDIÇÃO
Em outra ocasião, a boate foi interditada pelo Corpo de Bombeiros. Além da constante fiscalização da Polícia Militar, os moradores do Residencial Ayrton Senna fizeram um abaixo-assinado que foi entregue às autoridades para fechar a boate.
"Os vizinhos ficam inconformados com a bagunça promovida pela boate, pois o baile atrai pessoas de diversas localidades da cidade. O que gera muita bagunça do lado de fora, algazarra e gritaria. A boate voltou a funcionar mas a Polícia vai se fazer presente no local quantas vezes for necessário para tirar 

esses delinquentes de ação", prometeu.
Fonte: Diário Popular

0 comentários: