Cruzeiro anuncia, mas CBF não confirma a convocação de Fábio e Henrique para a Copa América


Na tarde desta quinta-feira, o Cruzeiro recebeu um comunicado da CBF, confirmando a participação do goleiro Fábio e do volante Henrique, na Copa América, que será disputada em julho, na Argentina.
A notícia foi dada pelo diretor de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, nesta quinta.

CBF versus Cruzeiro
Em entrevista ao Globoesporte.com, o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, afirmou que todos os jogadores, concentrados para os amistosos contra a Holanda e Romênia, nos dias 4 e 7 de junho, respectivamente, receberam o mesmo ofício. E que ele pode ser considerado como uma pré-convocação. Paiva disse, ainda, que a Confederação Brasileira de Futebol só irá anunciar a lista oficial da Copa América no dia 7, após a partida contra a Romênia.
"Todos os 29 jogadores que estão com a Seleção hoje (quinta-feira, 2 de junho) em Goiânia, receberam o mesmo ofício. É uma pré-convocação. Só que a lista só tem 22 jogadores. E cabe à CBF anunciar quem está convocado. Isso só vai acontecer no dia 7, após a partida contra a Romênia", declarou.
Porém, o diretor de Futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, afirmou ao SuperFC, que o documento recebido pelo Cruzeiro, vindo da CBF, se trata sim da convocação dos jogadores Fábio e Henrique para a Copa América. O diretor celeste falou, inclusive, que o ofício é igual aos outros que a Raposa recebeu, em oportunidades anteriores, quando da convocação de atletas celestes para a seleção.

"Não é uma pré-convocação. No documento que recebemos está claro. Fábio e Henrique devem se apresentar no dia 20 de junho, às 12h, no Hotel Sherato, no Rio de Janeiro. Ainda no mesmo ofício, uma informação que diz que o período de permanência dos convocados é do dia da apresentação até um dia após a participação do Brasil na competição sulamericana", afirmou.

Desfalques no Brasileirão
Caso sejam confirmados no elenco que irá disputar a Copa América, Fábio e Henrique poderão desfalcar o Cruzeiro em seis oportunidades. Ou seja, da sexta até a décima primeira rodadas, já que ficarão 34 dias fora do clube.
A copa América será disputada entre os dias 1º e 24 de julho, na Argentina.

Veja os jogos em que Fábio e Henrique poderão desfalcar o Cruzeiro, no Brasileirão:
6ª Rodada - Coritiba (Arena do Jacaré - 25/06)
7ª Rodada - Vasco (São Januário - 29/06)
8ª Rodada - Grêmio (Arena do Jacaré - 06/07)
9ª Rodada - São Paulo (Morumbi - 09/07)
10ª Rodada - Bahia (Arena do Jacaré-17/07)
11ª Rodada - Corinthians (Pacaembu - 24/07)
Fonte: O Tempo

0 comentários: