Rapaz de 19 anos é executado em aniversário em Santana do Paraíso

Jonathan de Jesus recebeu vários tiros na cabeça

SANTANA DO PARAÍSO – O que era para ser uma noite de alegria e descontração acabou virando um cenário de desespero e fortes tensões, nesta sexta-feira (8), no centro de Santana do Paraíso. Em plena comemoração do aniversário do filho da namorada, o jovem Jonathan de Jesus Mariano, de 19 anos, foi executado com vários tiros. O suspeito de cometer o crime é um homem identificado apenas pelo prenome Luciano, o “Lu”, que foi convidado para a festa pela própria vítima. 

Conforme as primeiras informações, Jonathan recebeu seis disparos na cabeça. E a primeira pessoa a vê-lo morto foi a própria mãe que, muito chocada, teve que ser amparada por amigos e familiares. 
À Polícia Militar, a mãe de Jonathan contou que estava com o filho participando do aniversário na residência da namorada dele, situada na Rua Albertino Drumond, no Centro. De repente, Luciano chegou e foi convidado pela vítima a entrar na festa. 

Após tomar alguns copos de refrigerante, “Lu” teria chamado Jonathan para fora da casa. Em seguida, por volta das 22h30, foram ouvidos alguns disparos. Quando a mãe de Jonathan seguiu em direção ao local dos estampidos, deparou-se com o filho caído e já sem vida. Ela ainda teve tempo de ver Luciano correndo e desaparecendo após virar uma esquina, segundo informou a polícia.

O perito Izaque Vasconcelos, da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC), vistoriou o local do crime e emitirá um laudo para ajudar nas investigações, que deverão ficar a cargo da delegada Amanda Sfredo. 

Izaque Vasconcelos recolheu um projétil calibre 38 e, após os trabalhos de praxe, liberou a remoção do cadáver para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga.
Já na manhã deste sábado (9), o corpo foi liberado para a família providenciar velório e sepultamento. 

Buscas
Qualquer informação sobre o paradeiro de “Lu” pode ser passada à polícia – de forma anônima – no disque-denúncia 181. 

Natural de São Paulo, Jonathan residia no Bairro São José, em Santana do Paraíso. Ele trabalhava como auxiliar de serviços gerais e, conforme informaram testemunhas, não estava envolvido com drogas e tampouco em crimes.  

Fonte: JVA online

0 comentários: