PSDB já se movimenta para apresentar "chapa completa"

O presidente do PSDB municipal, Alaor Botelho, disse que será intensificado o "corpo-a-corpo" com lideranças comunitárias




IPATINGA - Os diretores do PSDB intensificaram as mobilizações para fortalecer a sigla em âmbito municipal. Várias reuniões, inclusive com a presença dos deputados João Leite (estadual) e Domingos Sávio (Federal), em Belo Horizonte e Ipatinga, serviram para orquestrar os passos da legenda em Ipatinga. A ordem é se organizar internamente, ampliar o quadro de filiados e viabilizar o partido que deverá apresentar candidatos à Câmara Municipal e Prefeitura de Ipatinga.


O presidente do PSDB municipal, Alaor Botelho, disse que por isso, nos próximos dois meses, serão intensificados os contatos "corpo-a-corpo" com as lideranças comunitárias, religiosas e políticas interessadas em lançar pré-candidaturas nas eleições do próximo ano. "É um trabalho natural que precisamos fazer, porque o prazo para estas filiações se encerra no dia 6 de outubro. Estamos apenas intensificando os contatos políticos, dentro do planejado, pois entendemos que não podemos deixar para buscar filiações na última hora", informou o metalúrgico aposentado da Usimec.
Qualidade
Alaor afirmou que uma das principais preocupações do PSDB é com relação à idoneidade dos convidados a se filiarem, pois o partido não abrirá mão de pessoas de qualidade para representá-lo "seja no Legislativo ou no Executivo". Disse ainda que a legenda está aberta a todos os interessados, mas ressaltou que cada nome está sendo analisado com critério, dada a recomendação da direção estadual do partido. "Nossa trajetória em Minas tem sido ética, austera e de respeito ao patrimônio público, com grande reconhecimento do povo mineiro. Não podemos colocar em xeque o trabalho e a liderança do [senador] Áecio Neves e do governador Anastasia, que alcançaram grande respeito em Minas e no Brasil, exatamente por seguirem estas diretrizes. Ipatinga seguirá o mesmo exemplo", pontuou.


Alaor informou que Ipatinga está inserida no contexto do grupo de 60 cidades consideradas estratégicas para a direção estadual do PSDB, no que se refere ao lançamento de candidatura própria a prefeito. Ele disse que, no caso das candidaturas a vereador, todos os esforços serão feitos para se aproximar ao máximo do número previsto pela legislação eleitoral. Fonte: Diário Popular

0 comentários: