Mais experiente, Charles quer voltar a jogar o futebol que apresentou em 2008

Charles afirma que, apesar de sua familiaridade com a Toca, não tem vaga garantida na equipe de Joel Santana
WASHINGTON ALVES/VIPCOMM

Com a saída de Henrique, que foi vendido para o Santos neste mês de julho, o Cruzeiro perdeu um jogador que já estava adaptado ao clube, ao estilo de jogo da equipe azul e, também, que já tinha caído nas graças do torcedor celeste, até mesmo pelas recentes convocações para a seleção brasileira.
Para tentar reparar a perda de um atleta importante para o elenco e que estava valorizado no mercado nacional e internacional, a direção cruzeirense trouxe de volta o volante Charles, revelado na Toca da Raposa II e que tem forte indentificação com a camisa cinco estrelas.

Aqui sempre foi a minha casa (Toca da Raposa II), sempre me senti bem aqui. É a amizade, tenho uma história aqui desde as categorias de base, e estou muito feliz com esse retorno”, afirmou o volante.
Sobre retomar o futebol que jogou em 2007 e 2008, quando se destacou na equipe do Cruzeiro, Charles disse que irá trabalhar para que alcance o seu auge, novamente.

“A tendência é que seja até melhor. Fiquei um tempo sem jogar, por causa de uma lesão. Mas, estou com muita vontade de jogar, ainda mais aqui no Cruzeiro, onde vou ter oportunidades, já que no Santos eu não tive. Vim para reencontrar aquele futebol de 2007 e 2008, se possível até melhor. Estou muito feliz, perto da família. Espero que dê tudo certo”, declarou.

O volante ficou feliz em saber que a torcida celeste aprovou o seu retorno à Toca.
“O carinho do torcedor é muito bom. Minha esposa me disse que a torcida gostou (do retorno de Charles à Toca). Fico feliz. Isso é fruto do trabalho que realizei aqui. Apesar de não ter ganho um título de expressão, mas a passagem foi boa, o time foi bem em 2007 e 2008. Fico feliz com o carinho do torcedor”, disse.

Para tentar ajudar o Cruzeiro a ser campeão Brasileiro, Charles espera utilizar toda a experiência que adquiriu no futebol estrangeiro.

“Fiquei dois anos e meio na Rússia, aprendi muita coisa. Hoje eu posso dizer que sou um jogador mais maduro, em todos os aspectos. Pode-se dizer que é um Charles bem experiente”, comentou.

0 comentários: