Ford Models seleciona 4 aspirantes a "top model" em Ipatinga

Durante desfile realizado em Ipatinga, quatro candidatos foram selecionados pelos olheiros da Ford Models para a semifinal do concurso Faces 2011
Com o intuito de se tornarem modelos, desfilarem em passarelas nacionais e internacionais e estamparem grandes campanhas editoriais, jovens do Vale do Aço entre 14 e 25 anos foram à Loja Pernambucanas, no Centro de Ipatinga, nesta terça-feira (26) à procura da realização de seus sonhos. A partir das 10h, mais de 100 interessados fizeram inscrições para participar do concurso Faces 2011, coordenado pela agência Ford Models.

Após passarem pela rigorosa seleção dos profissionais da Ford Models, 30 candidatos puderam participar de um desfile, realizado pela própria loja. O evento foi aberto ao público e teve início às 16h do mesmo dia. Para o desfile, os candidatos foram produzidos com “looks” da coleção outono-inverno da loja ipatinguense. 

Dos 30 candidatos que participaram do desfile, quatro foram selecionados para a próxima etapa do concurso Faces 2011. Os felizardos Kaio Lacerda, 18, Brenda de Oliveira, 16, Gabriela Lopes, 14, e Ludmila Falcão, 15, foram os classificados para a semifinal, que será realizada em Belo Horizonte, na forma de um grande desfile com mais troca de roupas e apresentação feita por um ator global, ainda não definido. 

Ygor Rodrigues Botelho, agente de modelos da Ford Models, mais conhecido como “olheiro”, explica que a iniciativa de trazer um grande evento de moda como esse para Ipatinga foi da Pernambucanas. “É interessante para quem quer seguir a carreira de modelo e não tem condições de ir para um grande centro. Através da loja, a agência avalia futuros modelos de graça”, comenta Ygor.

Essa é a terceira vez que a Ford Models vem a Ipatinga a procura de “new faces”. Ygor ainda esclarece qual é o critério de escolha dos candidatos: “A pessoa precisa ter perfil de modelo, ou seja, servir de exemplo, ter padrão de modelo, podendo fazer trabalhos de moda ou campanhas publicitárias. Nós selecionamos pessoas que possuem altura ideal, medidas ideais, além de pele e cabelo bonitos”. Ele afirma que mesmo os que não são selecionados no concurso têm chances de serem agenciados pela Ford Models. “Procuramos gente bonita e lógico que alguns se destacam. Eu acredito que os quatro que foram classificados hoje passam na semifinal, eles têm perfil de modelo”, completa Ygor.

Os classificados
Kaio Lacerda, 18, mora no Bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano. Ele conta que já participou do mesmo concurso em 2009, mas não foi selecionado. “Eu não esperava ser classificado, porque já perdi uma vez. Até agora não caiu a ficha, fiquei muito surpreso. Agora, vou para a próxima fase para ganhar, já estou me preparando para isso e estou muito confiante”, comemora Kaio, agenciado pela Black White já há dois anos.

Brenda de Oliveira,16, moradora do Bairro Parque das Águas,  Ipatinga, assegura que pretende dar continuidade à carreira de modelo. “Quero continuar, vou seguir em frente. Já fiz cursos de modelo pela agência Black White e tenho experiência em passarela. O meu sonho é me tornar uma top model”, conta Brenda.

Com 15 anos e residente do Bairro Cidade Nova, Santana do Paraíso, Ludmila Falcão alega que ficou muito nervosa durante todo o evento. “Estou emocionada por ter sido selecionada. Não esperava por isso, porque tinha muita gente participando. Agora, vou tentar passar na próxima fase e ficar cada vez melhor”, confia Ludmila.

A jovem de 14 anos, Gabriela Lopes, moradora do Bairro Parque das Águas, comenta que achou o evento muito interessante. “Pensei que nem ia passar, porque havia muitas meninas com grande potencial. Quero continuar seguindo a carreira de modelo, é um sonho meu e da minha mãe. Meus pais me apóiam muito”, alegra-se Gabriela.



SIGA-NOS NO TWITTER


NOS ADICIONE NO FACEBOOK


Como é realizada a ação
De 27 de junho até 22 de agosto, duas vans itinerantes com “olheiros” da Ford Models passam por 72 cidades brasileiras  à procura de novos rostos para fazer parte do casting da agência. O concurso possui quatro fases, desde a Ação de Olheiros até a etapa nacional. “Quem ganha o Faces entra para uma grande agência e tem reais condições de se tornar top model”, assegura Ygor.

A terceira fase, qualificatória regional, é realizada nas cidades de Belo Hozionte (MG), Campo Grande (MS), Joinvile (SC), Maringá (PR), Ribeirão Preto (SP), São Paulo (SP) e Taubaté (SP). As despesas de deslocamento ficam por conta dos próprios candidatos classificados.

A quarta fase é a final nacional. Ela será realizada na cidade de São Paulo (SP) e com as despesas dos participantes subsidiadas pela Ford Models. Serão premiados dois casais de 14 a 25 anos, que assinarão contrato de um ano de agenciamento com a Ford Models e levarão para a casa um “book” e 100 “composites”.

O primeiro casal vencedor é automaticamente classificado para o Supermodel Brazil, em 2012, etapa nacional do Super Model of The World, realizado pela Ford Models, considerado a maior porta de acesso ao mercado fashion e o maior concurso de modelos do mundo.

A agência
Considerada a maior e mais tradicional em seu segmento, a Ford Models possui agências nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, gerenciando a carreira e imagem de modelos como Raquel Zimmermann, Barbara Berger, Bruna Tenório, Luciana Curtis, Evandro Soldati, Francisco Lachowsky, Juliana Imai, Max Motta, Daiane Conterato, Carolina Thaler, entre outros.

Para mais informações, visite o site da Ford Models: http://www.fordmodels.com.br

0 comentários: