São Paulo vence por 2 a 1 e interrompe sequência do Cruzeiro no Brasileirão



Dagoberto abriu o placar para o Tricolor frente ao Cruzeiro
IDÁRIO CAFÉ/VIPCOMM

Em uma noite que o ataque não funcionou, o Cruzeiro acabou penalizado e teve a sua sequência de vitórias no Brasileirão interrompida pelo São Paulo. Com gols de Dagoberto e Marlos, o Tricolor venceu a Raposa por 2 a 1, neste sábado, no Morumbi, e decretou a primeira derrota do técnico Joel Santana no comando do time mineiro. Além disso, o São Paulo confirmou a sua reabilitação na competição, já que não vencia há três rodadas.

Apesar do resultado negativo, o atacante Wallyson teve um motivo para comemorar. O jogador celeste marcou o seu primeiro gol pela Raposa neste Brasileirão. Com a derrota, a terceira na competição, o Cruzeiro permanece com 12 pontos e caiu uma posição, indo para o 10º lugar. Já o São Paulo foi a 18 pontos e agora ocupa a vice-liderança. A Raposa volta a campo no domingo, 17 de julho, contra o Bahia, às 18h30, na Arena do Jacaré.

Com este resultado, o São Paulo manteve o tabu em confrontos com o Cruzeiro. Desde 2004, a Raposa não vence o Tricolor pelo Brasileirão. A última vitória celeste por 2 a 1, no Mineirão.

Equilíbrio em campo
 
Apesar do mau momento do São Paulo, que não vencia há três jogos, o Cruzeiro sabia que não teria jogo fácil no Morumbi. Assim, a Raposa foi para cima do Tricolor logo no começo da partida, buscando manter a sequência de vitórias sob o comando do técnico Joel Santana. O meia Montillo, mais uma vez, entrou bem e desequilibrava o confronto para o time celeste.  Foi dos pés do argentino que o Cruzeiro teve as melhores chances no primeiro tempo.

A primeira delas foi aos 3 minutos. Montillo recebeu lançamento de Naldo, pela direita, e chutou forte contra o gol de Rogério Ceni, acertando a rede, mas pelo lado de fora. O Cruzeiro continuou a pressão, mas não conseguia concluir com eficiência as jogadas de ataque. Pelas laterais, o São Paulo começou a aparecer e também a preocupar a defesa celeste.

Aos 9 minutos, Marlos avançou pela direita, invadiu a área celeste e chutou rasteiro, tentando encontrar Dagoberto. Atento, o goleiro celeste fez a defesa e impediu o time da casa de abrir o placar. Pouco depois, o Tricolor voltou a ter uma boa oportunidade. Jean lançou a bola para Dagoberto na área celeste, mas Naldo chegou a tempo de fazer o corte.

A partida permaneceu equilibrada no Morumbi e, depois de Thiago Ribeiro perder uma boa chance de fazer o primeiro gol do Cruzeiro, de cabeça, o São Paulo não desperdiçou. Após uma bela tabela com Rivaldo, Marlos tocou para Dagoberto que, livre de marcação, colocou a bola no fundo do gol de Fábio.

Ouça o gol de Dagoberto:

Após o gol, o Cruzeiro continuou pressionando, mas deixava a desejar nas conclusões.

Em contrapartida, o São Paulo se fechou atrás, aguardando a falha celeste para contra-atacar. O Cruzeiro ainda tentou achar o empate antes do intervalo,  em um chute rasteiro de Montillo, mas Ceni evitou a igualdade.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro não teve nem tempo de pensar no empate. Com menos de um minuto, após falha da zaga celeste, Rivaldo deixou Marlos de frente para o gol e o jogador tricolor tratou logo de ampliar a diferença.

Ouça o gol de Marlos:


A Raposa sentiu o impacto do gol e não conseguia sair da marcação tricolor. Joel Santana, então, resolveu modificar o time e colocou Roger no lugar de Vitor e, pouco depois, Ortigoza no lugar de Thiago Ribeiro. O paraguaio entrou bem e ajudou o Cruzeiro a diminuir a diferença. Aos 25 minutos, Ortigoza tocou para Wallyson que, sem marcação, fez o primeiro gol da Raposa no jogo.

Ouça o gol de Wallyson:

Na sequência, Roger quase conseguiu o empate, em um chute rasteiro defendido por Ceni.

O São Paulo ainda teve a chance de fazer o terceiro, com Casemiro, mas Fábio, mais uma vez, salvou o Cruzeiro. Fonte: O Tempo

0 comentários: