Briga de casal termina em morte no Morada do Vale

Maria Helena contou que o marido jogou água quente nela
e quase a matou com uma faca
FABRICIANO - A dona-de-casa Maria Helena dos Reis, de 46 anos, vive um dilema. O filho dela, Deizimario Ferreira do Reis, de 18 anos, e o genro Fabiano da Costa Vilas, de 23 anos, executaram o seu marido, Nilton Fereira Ramos, de 51 anos, na noite de quarta-feira (28). 
Maria contou à reportagem na manhã de ontem (29) que o filho matou o pai para não morrer. 
"Meu marido era muito agressivo, vivia agredindo a gente há muito tempo. Quebrava as coisas dentro de casa, ameaçou meu filho de morte várias vezes. Outro dia para meu filho não morrer precisou um rapaz separar os dois, pois o Nilton veio com uma foice para matar o filho, sem motivo nenhum", relatou.
A mãe destacou que Deizimario é um rapaz trabalhador e não tem envolvimento com drogas. "Meu filho é um menino honesto, e o pai dele era um baderneiro. Na delegacia, eles têm a ficha de baderneiro dele", afirmou. 

ÚLTIMA BRIGA
Nilton chegou em casa e se deitou. A esposa perguntou se ele queria almoço, foi então que ele pediu que ela esquentasse torresmo com farinha. 
"Fiz o que ele me pediu. Ele comeu, e ainda bebeu café. Só que ele pegou o copo e jogou no chão para quebrar. Todas as vezes que ele me pedia de comer, jogava a vasilha fora, e eu tinha que ficar catando a vasilha no lixo, igual cachorro", falou. 
Pouco depois de Nilton ter quebrado o copo, o filho Deizimario chegou em casa e perguntou à mãe o que tinha ocorrido.
"Quando ele jogou o copo e quebrou na calçada, meu menino chegou da quadra e quase pisou no caco. O meu filho perguntou o que era o vidro no chão, aí contei que o pai dele tinha jogado o copo no chão. Foi então que ele falou que o pai dele estava ficando doido", lembrou Maria Helena.

LEGÍTIMA DEFESA
Sem nenhum motivo aparente, Nilton começou a xingar o filho e o ameaçou de morte próximo da esposa e das outras filhas.
"Ele falou que meu filho era vagabundo, que ia matá-lo. O Nilton empurrou o menino e começou a quebrar as minhas coisas. A perícia já viu o que ele fez aqui dentro. Começou a me xingar e agredir, e depois meu filho. Ele pegou a faca e o meu menino tirou dele. Quando vim para o lado de fora da casa, ele me jogou uma panela de água quente. Ele avançou em mim com a faca de novo. Ele unhou o meu pescoço e quando ele veio com faca e ameaçou me golpear, para me defender, meu filho deu um golpe nele. Ele caiu, e os meninos repetiram os golpes, e o Nilton morreu", relevou a mulher. 
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi morta com uma facada e vários golpes de barra de ferro. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e constatou o óbito.
A perícia recolheu a faca e a barra de ferro usada para executar Nilton. Os suspeitos do crime, Deuzimario e Fabiano, fugiram após verem que a vítima estava morta. 
A Polícia Militar fez algumas buscas na tentativa de encontrá-los, mas até o fechamento da edição os rapazes não tinham sido localizados.

27 ANOS DE CASADOS
Maria Helena confessou que tentou expulsar o marido de casa várias vezes. Ela chegou a se separar dele e saiu de casa. Mas Nilton teria ido atrás dela na cidade em que ela nasceu e, depois de ameaças, a dona-de-casa voltou. Nesse episódio, ele usou uma arma de fogo.
"Eu tentava viver numa boa com ele, estávamos juntos há 27 anos. Teve um tempo que ele parou de beber e me prometeu que ia consertar. Mas era aquela bagunça quando ele bebia, voltava a ser agressivo", lembrou.
Segundo familiares que estavam na residência, Nilton estava ameaçando todo mundo filho: genro, filhas e até vizinhos. Outro dia ele ameaçou matar um vizinho com a foice. "Ele já jogou o copo na cara de uma dona que mora aqui perto", contou uma vizinha.

Fonte: Diário Popular

0 comentários: