Mulher agredida ao separar briga dos filhos morre em Timóteo

“Eu e meu irmão estávamos brigando e ela foi separar, mas deu um berro e caiu. Acho que escorregou”, declarou Anilton, de 25 anos - Foto/JVA Online
29-10-2011 11:05
TIMÓTEO – A dona de casa Mary de Souza Silva, de 47 anos, morreu às 19h desta quarta-feira (26), no Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB). No último dia 17 ela foi internada com fortes dores abdominais e teve que ser levada ao bloco cirúrgico. Ao médico que a atendeu, Mary relatou que começou a passar mal depois de ter sido agredida com chutes e socos ao tentar separar uma briga entre dois de seus filhos. A dona de casa residia no Bairro Bela Vista, em Timóteo. 

Na manhã desta quinta-feira (27), o jornal VALE DO AÇO esteve na residência onde a mulher morava, situada em um local conhecido como “Beco Vitória”, na Avenida Mesquita. Um dos filhos de Mary, o ajudante Anilton Felipe de Souza, 25, esteve envolvido na briga que a mãe tentou separar e garantiu que ela não foi agredida. “Eu não bati nela. Eu e meu irmão (um adolescente de 16 anos) estávamos brigando e ela foi separar, mas deu um berro e caiu. Acho que ela escorregou”, afirmou Anilton.

O ajudante disse que a mãe era “boa e preocupada”. “Eu gostava muito dela, graças a Deus. Não sei o que aconteceu direito. Ela tinha passado pano no chão e acho que escorreu por causa disso. Bateu a barriga no chão. Foi um pouco forte na hora que ela caiu. Eu nunca dei murros na barriga dela e nunca a espanquei. Foi um acidente”, declarou Anilton, informando que na hora do ocorrido estava ele, o irmão menor e padrasto na casa da família. “Ela começou a vomitar e sentir dores no estomago, tonteira e bambeza. A pressão baixou e eu a levei no Bairro Olaria (na Unidade de Pronto Atendimento), mas ela decidiu voltar para casa. Só que depois minha irmã a encaminhou para o Vital Brazil”, emendou o ajudante.




Mary relatou ao médico ter sido agredida com chutes e socos ao tentar separar uma briga entre dois de seus filhos
Segundo Anilton, Mary já havia feito uma operação para retirar o baço. “Ela bebia (bebidas alcoólicas), mas não podia. Mas não estava bêbada no dia. Eu e meu irmão também não estávamos, pois nós não tínhamos dinheiro”, comentou o filho da dona de casa. Ele reiterou: “Minha mãe era operada e se eu tivesse dado pancadas nela, ela tinha morrido na hora. Eu não fiz isso. A gente está sentindo muita tristeza. Já perdi o pai e estou muito triste e revoltado”. 




A Polícia Civil investigará as circunstâncias da morte de Mary e caso seja comprovado que ela foi agredida pelos filhos, eles poderão ser indiciados e responder a um assassinato. 

Fonte: JVA Online


0 comentários: