MAIS UMA REDE: Vale do Aço vive 'boom' de supermercados

27-10-2011 11:03
A Associação Mineira de Supermercados já dá como certa a abertura de pelo menos 42 novas unidades em todo o estado até o fim do ano, totalizando 6.792 unidades. O que representa um crescimento de 4,5 a 5% para o setor em 2011. Investimentos que farão o setor fechar o período com um faturamento de R$14 bilhões.

De acordo com vice-presidente regional da Amis, Matusalém Sampaio, o consumo em varejos e supermercados, está diretamente ligado ao crescimento da economia e a inclusão social. Com a economia em evolução, é possível ver o reflexo nos estabelecimentos de Minas Gerais.

Até o fim deste ano, a rede de Supermercados Coelho Diniz vai abrir duas novas lojas no Vale do Aço. Uma em Ipatinga e outra em Coronel Fabriciano. A construtora do engenheiro Raul Amorim é a responsável pelas obras. Segundo ele, as cidades foram escolhidas por apresentarem vários atrativos para o negócio: comércio ativo com grande fluxo de pessoas, um público que imprime uma natureza de exigência para um comércio especializado como o supermercado.

Com o aumento do número de supermercados, os postos de trabalho gerados pelo setor também tendem a crescer. Segundo a Amis, os empregos diretos devem passar de 132 mil para 140 mil.

Uma outra rede de supermercados que será inaugurada em dezembro, também em Coronel Fabriciano, já abriu o processo seletivo para a contração de 150 funcionários diretos. Segundo uma das responsáveis pelo setor de recrutamento, Gabriela Leal, é uma oportunidade para quem busca o primeiro emprego. 'São pessoas que de fato querem investir na carreira profissional e pessoal, pois as duas coisas estão vinculadas, e que estejam motivadas', completa.

O bom momento do setor foi o que possibilitou Jéssica Coelho a voltar para o mercado de trabalho. Ela foi contratada recentemente para ser operadora de caixa em uma rede de supermercados, que tem três lojas em Ipatinga. Passou por um treinamento, e já começou a trabalhar. Segundo ela, a empresa dá oportunidade para crescer e está gostando muito disso.

Fonte: In360

0 comentários: