Presidente do PSDB desafia Alexandre Silveira

Para Alaor, ex-diretor do DNIT "se transformou no político mais repudiado, indesejável e rejeitado pelos cidadãos e cidadãs de Ipatinga e do Vale do Aço"
ACOMPANHADO DE grupo de peessedebistas, Alaor botelho (E) esteve no jornal VALE DO AÇO na tarde desta terça-feira : «Depois de usar o pobre do Robson agora ele está tentando fazer de conta que o problema não é dele e que nenhuma culpa ele tem - Foto: Lairto Martins/JVA Online
26-10-2011 09:59
IPATINGA - Após ler a “Carta aberta a Ipatinga”, assinada pelo deputado federal licenciado, Alexandre Silveira, o presidente eleito do diretório municipal do PSDB,  Alaor Botelho, compareceu à redação do jornal VALE DO AÇO para se manifestar sobre o documento. Botelho aproveitou a oportunidade para convidar Alexandre Silveira para um debate público na Câmara Municipal de Ipatinga sobre os temas abordados no manifesto. 

O metalúrgico aposentado se disse revoltado com o teor do manifesto distribuído fartamente no último domingo em Ipatinga e revelou toda sua indignação com o episódio. “Esta foi mais uma tentativa frustrada do deputado licenciado para desviar a atenção da opinião pública da bandalheira financeira promovida pelo seu grupo na Prefeitura de Ipatinga”.

Segundo Alaor Botelho, “o deputado está enganado em relação à inteligência do povo de Ipatinga, pois na carta ele convida todos os cidadãos a uma breve viagem no tempo. Se voltarmos à primeira candidatura dele a deputado federal veremos que o então delegado, que à época vivia de seu salário como policial civil, obteve cerca de 27.000 votos. Mas após ocupar o cargo de Diretor Geral do DNIT, no governo Lula, passou a fazer campanhas milionárias, onde o limite de gastos era o necessário para conseguir o voto. Só assim ele conseguiu os números suficientes para sua eleição à Câmara Federal. O que precisa ser esclarecido é quanto custou, para nós cidadãos, cada voto recebido por este político? Isto é o que ele tem que explicar para os cidadãos de Ipatinga, mineiros e brasileiros”.

O metalúrgico aposentado afirma que “devido ao envolvimento inoportuno e ilegal de Silveira no comando do PSDB ipatinguense, ele se transformou no inimigo público número 1 dos filiados do partido em Ipatinga. E pelos sucessivos mal-feitos à cidade, ele também se transformou no político mais repudiado, indesejável e rejeitado pelos cidadãos e cidadãs de Ipatinga e do Vale do Aço”, sentenciou. 

“Não podemos tolerar a hipocrisia deste político de dizer que está indignado pela incompreensão da gestão municipal, que não deu a devida importância e valor à participação direta da sociedade. Que sociedade? Os conselheiros foram indicados por ele com o único objetivo de desviar a atenção da sociedade quanto às suas mazelas econômicas e administrativas frente à Prefeitura de Ipatinga. Indignados estamos nós, homens e  mulheres de bem de Ipatinga, com esta carta que serviu única e exclusivamente para poluir a cidade com mais lixo e baboseiras. Indignados estamos nós, quando somos tratados como animais irracionais, como se ele fosse nosso dono. Mostraremos para este político, nas próximas eleições, quem são seus eleitores. Indignada está a sociedade que votou nele. Indignados estamos nós por lermos em uma carta tantas mentiras. Este sujeito deveria estar em Brasília defendendo os interesses da região e não em Ipatinga defendendo seus interesses pessoais. Indignados estamos nós, por não sabermos qual a sua ideologia política. É toma lá, dá cá? Em quantos partidos ele já se filiou? E quantos partidos ele quer manter sob seu poder? É por isto que nós, fundadores do PSDB de Ipatinga, através de seu presidente, o estamos desafiando mais uma vez para debatermos publicamente os problemas políticos, sociais e financeiros de Ipatinga, em um local público, sinônimo da democracia, que é a Câmara Municipal de Ipatinga, com a presença da imprensa e da comunidade. Somente os covardes se escondem atrás das mentiras. Se ele está tão seguro e consciente de que fez o bem para Ipatinga e que nada deve a esta cidade, este debate será uma excelente oportunidade para ele mostrar, em uma tribuna livre e democrática, que está com a razão e que nós é que estamos errados em nossas avaliações”, disparou. 

Alaor Botelho encerrou sua entrevista com um pedido: “Conclamamos a população a se manter vigilante quanto à estratégia de Alexandre Silveira, que depois de usar o pobre do Robson agora está tentando fazer de conta que o problema não é dele e que nenhuma culpa ele tem neste verdadeiro caos que se abateu sobre nossa cidade. Nós, fundadores do PSDB de Ipatinga, estamos indignados por ele estar querendo manipular o diretório local, mas é bom ficar bem claro que faremos o que for possível para não permitir que isto aconteça. Iremos às últimas instâncias. Somos mais de três mil filiados e não servimos de capacho e muito menos aceitaremos viver de mamatas, como é o costume de muitos de seus seguidores”, finalizou. 

Outro lado
Apesar de procurada pela reportagem do jornal VALE DO AÇO para falar sobre as acusações e os questionamentos, por telefone e também por e-mail, a assessoria de Comunicação do deputado Alexandre Silveira não enviou resposta até o fechamento desta edição.



Fonte: JVA Online

0 comentários: