Taxista é esfaqueado em assalto em Belo Oriente

04-10-2011 11:42
BELO ORIENTE – O taxista Roberto José de Miranda, de 48 anos, foi vítima de um violento crime na manhã deste domingo (2), na BR-381, após ter sido acionado por três pessoas para uma corrida do distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), em Belo Oriente, a Ipatinga. No meio do percurso ele foi esfaqueado por dois dos passageiros e ficou gravemente ferido, sendo socorrido ao Hospital Márcio Cunha (HMC) por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Os responsáveis pelo crime foram presos pela Polícia Militar e encaminhados à delegacia. 

O mentor do assalto teria sido o ajudante de montagem Elielder Vieira e Silva, 20, que já cumpriu pena por duplo assassinato em Cachoeira Escura. No táxi estava a esposa dele, Márcia Cristina Moreira Barbosa, 21, e Bruno Gomes da Silva, também de 21 anos, e, ainda, a filha do casal, um bebê de apenas seis meses.  “Segundo o taxista esses três autores (Elielder, Márcia e Bruno) solicitaram uma corrida até Ipatinga, onde buscariam um irmão vindo de Belo Horizonte na rodoviária. Porém, na BR-381, na altura do trevo para Santana do Paraíso, Márcia pediu para parar o carro, pois precisava urinar. Foi quando Elielder sacou uma faca e desferiu um golpe no pescoço de Roberto”, explicou o tenente Maciel, que chefiou os trabalhos que terminaram com a prisão dos acusados. 

O taxista foi ferido no km 224 da BR-381, pouco mais de 10 quilômetros depois de Belo Oriente. “Os três autores tiraram Roberto de dentro do carro após ele ter sido esfaqueado e retornaram sentido a Belo Oriente”, acrescentou o oficial, lembrando que o estado de saúde de Roberto era grave na noite deste domingo. 

Prisões
Márcia foi presa na casa da avó, no Bairro Santa Terezinha, em Belo Oriente. “Elielder me disse: ‘Vou buscar meu irmão na rodoviária. Você vai comigo?’ Eu falei que ia e peguei a nossa filha, que ainda está sendo amamentada e não podia ficar para trás. Parei para urinar na BR e quando voltei já deparei com Bruno e com o meu marido tirando o taxista do carro. Falei para o homem para correr, pois corria perigo”, afirmou Márcia, que complementou: “Moro com Elielder há um ano e sabia que ele era autor de dois assassinatos, mas eu achava que ele ia mudar, pois saiu do presídio e nós estávamos na igreja”. 

Bruno foi detido no Bairro Alex Muller, em Cachoeira Escura. “Ele (Elielder) falou que ia a Ipatinga e perguntou se eu queria ir também. Eu precisava visitar minha mãe e disse que sim. No meio do caminho a esposa dele parou para urinar e ele me entregou a filha deles. Quando assustei tudo já tinha acontecido. Eu só coloquei a menina de lado e saí correndo, pois sequer sabia quais eram as intenções de Elielder comigo. O conheço há pouco tempo”, contou Bruno, que disse ter voltado para Cachoeira Escura após conseguir uma carona. “Só não procurei a polícia porque sabia que ela ia me procurar. Não fugi. Me abordaram quando eu saí da padaria”, completou Bruno, afirmando já ter um passagem na polícia por tráfico de drogas: “Fui preso no Vale do Sol (Bairro Vila Celeste, em Ipatinga) e fiquei seis meses e cinco dias na cadeia”. 

“Participaçãozinha”
Já Elielder foi capturado após fugir no táxi para a localidade de Serraria, na região de Governador Valadares. “Eu usei o automóvel apenas para a fuga. O jeito mais fácil de imobilizar o taxista foi esfaqueá-lo. Eu sabia que podia matá-lo, mas na hora da cabeça quente a gente não pensa em nada. O outro rapaz que estava comigo (Bruno) ajudou a tirar o taxista do carro e teve uma participaçãozinha em empurrar um pouquinho da faca para dentro”, comentou Bruno. Os três acusados foram mandados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC) de Ipatinga. 

Fonte: JVA Online

0 comentários: