Adolescente atira contra militares em Timóteo

22-11-2011 19:06
TIMÓTEO - O menor L.E.A., de 16 anos, foi apontado por policiais militares como sendo o autor dos tiros contra uma viatura da Polícia Militar que patrulhava próximo à Unidade de Saúde do Centro Sul, de Timóteo, na noite do último sábado (19). Foram dados quatro tiros.
No momento da tentativa de homicídio, o veículo da PM estava parado em frente à unidade. O vigia que estava no local também presenciou a investida contra os policiais. Os militares contaram que estavam conversando quando repentinamente alguém no carona de uma motocicleta abriu fogo contra eles.
O autor dos disparos vestia uma blusa de manga comprida colorida. Após a emboscada, os ocupantes da motocicleta fugiram pela avenida Brasil, sentido ao bairro Bela Vista. 
Ao tomar ciência do ocorrido, a central telefônica da PM de Timóteo recebeu uma denúncia anônima dizendo que, momentos antes dos disparos contra os militares, viu o adolescente transitando pela Praça 29 de Abril, em uma motocicleta de cor prata. 
As descrições da roupa e da motocicleta dadas pelo informante bateram com as do autor dos tiros contra a viatura policial.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou uma perfuração em uma das barras de ferro do portão da Unidade de Saúde, provavelmente causada por um dos disparos de arma de fogo. Foram recolhidos três cartuchos deflagrados no local.

TENTATIVA DE FUGA
Com as informações e características do autor, os militares foram até a residência do menor no bairro Bela Vista. Contudo, o garoto foi localizado na casa da namorada. Ao perceber a presença policial, L. tentou fugir. Ele ainda estava com um capacete na mão. A arma usada na ação e o piloto da motocicleta não foram localizados. 



Fonte: Diário Popular

0 comentários: