Delegada Lívia Athayde assume delegacia de mulheres em Ipatinga

Delegada garantiu que não mudará o seu jeito de trabalhar e que se juntará ainda mais ao esforço conjunto para a implantação de um CIA provisório em Ipatinga
27-11-2011 10:12
IPATINGA – A delegada Lívia Athayde Oliveira assumiu na última quinta-feira (24) a Delegacia de Crimes Contra a Mulher e Orientação ao Menor de Ipatinga. Em entrevista à reportagem do jornal VALE DO AÇO a delegada disse estar muito feliz com o novo trabalho: “É um novo desafio. Eu sei que a cidade está carente em relação a essa questão de ocorrências contra as mulheres, e também em relação aos adolescentes infratores que são os responsáveis pela maior parte dos crimes cometidos aqui, sendo às vezes até utilizados pelos bandidos para cometerem crimes graves. Estou aqui para suceder a doutora Vera, que é uma mulher de muita expressão na cidade e a doutora Irene, que também realizou um excelente trabalho. Creio que ainda tem muito para ser feito e vou me dedicar ao máximo para trazer um bom retorno para a sociedade”, declarou.

A delegada, que anteriormente trabalhava como plantonista na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Ipatinga disse que a sua atividade agora será ainda mais atuante. “No Plantão o meu serviço era diretamente com a Polícia Militar, em relação à pratica do crime. O crime já estava consumado e eu adotava as providências cabíveis. Agora na Delegacia de Crimes Contra a Mulher e Orientação ao Menor, desenvolverei um trabalho mais preventivo, mais atuante e investigativo. É uma coisa totalmente nova e eu fiquei feliz por essa mudança diante do trabalho que eu fiz na Delegacia de Plantão”, falou.

Tida como delegada de ‘pulso-forte’, Lívia Athayde garantiu que não irá mudar o seu estilo de trabalho. “Minha vontade é intensificar ações repressivas bem mais firmes em relação a essas pessoas que violentam mulheres em casa e também em relação a esses menores infratores. A minha intenção é tentar diminuir inclusive a pedofilia. Se as denúncias que recebermos tiverem procedência, com toda certeza essas pessoas que aliciam menores para fins libidinosos vão para o Ceresp”, garantiu, frisando ainda que os inquéritos deixados pela a delegada Irene Franco (agora responsável pela Delegacia de Homicídios) serão concluídos com a maior rapidez possível, “para dar uma resposta rápida e firme para a sociedade, mostrar que a PC de Ipatinga está atuante”. 

Para finalizar a entrevista, Lívia Athayde destacou que fará tudo que estiver ao seu alcance para apoiar a implantação do Centro de Internação de Adolescentes Provisório em Ipatinga. “Antes que o Centro Socioeducativo, em Ipaba do Paraíso, fique pronto, necessitamos de uma medida urgente para abrigar os adolescentes que comentem atos infracionais. O CIA provisório é uma necessidade, tendo em vista que a maior parte dos crimes do nosso município é cometida por adolescentes, diante da impunidade que eles acham que terão. Mas isso não é verdade: o menor infrator também é detido, ele deve ser internado e ele também deve sofrer as conseqüências penais da sua conduta, contudo, sem o CIA esse trabalho fica um pouco mais complicado”, finalizou.



Fonte: JVA Online

0 comentários: