Homem é detido por moradores após cometer estupro

20-11-2011 10:43
TIMÓTEO – Preso sob a acusação de estupro, o aposentado P.S.G., de 53 anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Timóteo na noite desta quinta-feira (17). Ele teria violentado uma mulher com quem tem um caso extraconjugal. Porém ela reagiu e contou com a ajuda de vizinhos para que o agressor fosse contido até a chegada da Polícia Militar. 

A vítima, que tem 45 anos, relatou que estava deitada no sofá de sua casa quando foi surpreendida por Paulo Sério, que estava encapuzado ao invadir a residência. O homem pulou sobre a mulher e tampou violentamente a boca dela com uma das mãos. Ele tentou estuprá-la, mas a vítima se debateu e conseguiu se desvencilhar do agressor e gritar. Moradores das imediações ouviram os gritos de socorro e invadiram a casa da mulher, dominaram Paulo Sérgio e acionaram a PM. Antes de ser mandado à delegacia, ele teve que ser encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Olaria, pois, quando tentou fugir das pessoas que tentava dominá-lo, acabou sofrendo escoriações nos braços, costas e pé direito. 

Estupro
Desde o dia sete de agosto de 2009, está em vigor a lei de número 12.015, que mudou a redação de artigos do Código Penal, entre os quais o 213, que classifica o que é estupro. Pela legislação anterior, estupro era a violência sexual praticada contra uma mulher, mas apenas quando havia “conjunção carnal”. As outras formas de sexo forçado (como oral ou anal) e atos libidinosos – independentemente do sexo da vítima – entravam na classificação de atentado violento ao pudor. Agora, essas práticas passaram a ser consideradas estupros. Para configurar o crime, há a necessidade de o ato ter sido praticado “mediante violência ou grave ameaça”. Isso não mudou com a lei. 



Fonte: JVA Online

0 comentários: