Atlético abre o placar, vacila e toma a virada do Corinthians


Leonardo Silva abriu o placar para o Galo, mas o Corinthians conseguiu a virada
LEVI BIANCO/NEWS FREE

20-11-2011 19:14
O Atlético ficou muito perto de afastar totalmente o risco de rebaixamento na noite deste domingo. O Galo abriu o placar, mas acabou cedendo a virada. Com gol de Adriano no final do segundo tempo, o Corinthians venceu por 2 a 1, no Pacaembu, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Leonardo Silva fez o gol dos mineiros, enquanto Liedson fez o primeiro do Timão.

Com o resultado, o Atlético permanece com 42 pontos, na 15ª colocação. Já o Corinthians retoma a liderança isolada da competição com 67 pontos.
Na próxima rodada, o Atlético recebe o Botafogo no domingo, às 17h, na Arena do Jacaré. No mesmo dia e horário, o Corinthians encara o Figueirense, em Florianópolis.
O Jogo
Com o time da casa jogando para retomar a liderança da competição, o Corinthians iniciou a partida imprimindo uma forte pressão sobre o Atlético. Tanto que antes dos dez minutos de partida, o Timão conseguiu chegar duas vezes na meta de Renan Ribeiro.
Aos seis minutos, Liedson cruzou da direita, Emerson desviou de cabeça e Willian pegou de primeira. A bola saiu rente à trave esquerda do goleiro atleticano. Três minutos depois, mais uma chance. Em cobrança de falta, Fábio Santos cruzou da esquerda, a defesa cortou mal e Paulinho pegou de primeira na entrada da área. A bola saiu por cima do gol.
Depois deste lance, o Galo acertou a marcação. Destaque para Réver e Pierre, que conseguiram desarmar várias jogadas de ataque do Corinthians. O Atlético tinha a proposta de jogo clara: buscar o contra-ataque para matar o jogo.
No entanto, com muitos erros de ataque, o Atlético pouco ameaçou a meta do goleiro Júlio César. Com poucos lances de perigo, o primeiro tempo, de poucas emoções, terminou com o empate sem gols.
Etapa complementar
O Corinthians voltou disposto a finalizar mais e o Atlético a sair mais para o ataque. Tanto que os primeiros minutos da etapa final já foi mais movimentada que todo o primeiro tempo. Aos cinco minutos, o Timão teve a primeira chance do segundo tempo. Willian tentou de canhota, de fora da área. A bola passou à direita da trave de Renan Ribeiro.
O Galo voltou melhor, disposto a buscar a vitória e afastar totalmente o risco de rebaixamento. Aos dez minutos, o Atlético conseguiu abrir o placar. Em jogada ensaiada, Bernard mandou para Richarlyson, que tocou de primeira para Daniel Carvalho. O meia cruzou para o zagueiro Leonardo Silva fazer de cabeça.
Com o gol do Galo, o técnico Tite promoveu a primeira alteração no Corinthians. O treinador sacou Danilo e colocou Alex. Perdendo o jogo e a liderança, o Timão veio com tudo para cima do Atlético.
Aos 23 minutos, o time da casa chegou com perigo, obrigando Renan Ribeiro a salvar o Galo. Ralf cruzou e Liedson tentou de primeira. A bola foi no meio do gol e o goleiro atleticano mandou a redonda para escanteio.
No minuto seguinte, mais uma grande defesa do arqueiro mineiro. Alex driblou Richarlyson e chutou da entrada da área. Renan Ribeiro voou e espalmou a bola, salvando o que seria o gol de empate do Corinthians.
Aos 33, não teve jeito: o Corinthians chegou ao empate. Alessandro cruzou da direita, Liedson cabeceou com firmeza e saiu para o abraço. Dez minutos depois veio a virada. Aos 43, Adriano desempatou para o Timão. Após fazer uma boa jogada, Emerson deu uma belo passe para o Imperador, que chutou cruzado para virar o jogo.
Após o segundo gol, o Atlético ainda tentou buscar o empate, mas o time da casa soube se defender. Final no Pacaembu: 2 x 1 para o Corinthians

Fonte: O Tempo

0 comentários: