16-11-2011 19:15
IPATINGA - Mais de mil pessoas participaram da plenária da pré-candidatura de Cecília Ferramenta (PT), que encerrou os debates com a militância sobre os projetos para Ipatinga. Durante o evento foi apresentado um vídeo de cerca de 12 minutos relatando as causas e conseqüências dos principais processos envolvendo o ex-prefeito Chico Ferramenta. As ações judiciais foram apontadas como resultado de "perseguição política com o objetivo de destruir as lideranças petistas e o projeto político do partido em Ipatinga".
"Este vídeo dá à militância os argumentos necessários para combater as acusações mentirosas lançadas pelos adversários contra os governos do PT", disse Chico Ferramenta. Grande número de cópias de CDs do vídeo fora distribuídos durante a plenária.
Chico Ferramenta destacou ainda que "é preciso experiência, competência e capacidade para governar, pois não vai ser fácil colocar Ipatinga de novo nos trilhos do desenvolvimento. Ele lembrou ainda que os adversários pregam novidade nas eleições, mas "a novidade" na última eleição resultou em desrespeito aos servidores públicos, incompetência administrativa e malversação de recursos públicos. "PT tem que fazer aliança com a sociedade. Ipatinga quer o PT de volta na prefeitura, e a melhor candidata é Cecília, que teve desprendimento e coragem para concorrer na eleição extemporânea de 2010, possui credibilidade e responsabilidade para governar", defendeu. Ele ressaltou que, "antes de 2012, no próximo dia 11 de dezembro, acontece a decisão do PT, e por isso é preciso trabalhar muito junto aos filiados do partido para assegurar a escolha de Cecília, formando uma aliança forte e coerente para fazer, de novo, Ipatinga como referência para o país".
A CIDADE
A pré-candidata do PT à Prefeitura Cecília Ferramenta destacou alguns militantes do PT que, nos últimos tempos, andaram distantes do partido e que, agora, diante do descalabro administrativo vivido na cidade, estão de novo com o PT para defender "a nossa querida Ipatinga".
Durante seu discurso, a pré-candidata fez questão de ressaltar o papel da cidade na cidade das pessoas e citou um livro do advogado municipalista José Nilo de Castro, que destaca: "viver é criar vínculos, na família e nas cidades"; lembrou a música do PT que marcou diversas campanhas eleitorais pelo País afora: "Uma cidade parece pequena, se comparada com um país, mas é na minha, na sua cidade, que se começa a ser feliz"; e ressaltou que, por 16 anos, Ipatinga foi referência nos governos do PT, mas tudo foi destruído e abandonado em menos de sete anos. "O Chico nunca 'mandou' na Prefeitura. Ele 'liderou' Ipatinga, deixando uma experiência valiosa para administrar a cidade de novo, governar com amor e carinho, resgatar a cultura e o trabalho em prol da cidade".
Cecília citou a greves dos professores, dos médicos e as recentes paralisações das creches, questionando onde está sendo investido o dinheiro do povo de Ipatinga. "A cidade está perdendo a chance de avançar junto com os governos do presidente Lula e da presidenta Dilma. A cidade de Governador Valadares, por exemplo, vai receber este ano cerca de R$ 500 milhões em programas e obras, enquanto Ipatinga não vai receber um centavo do governo federal porque não tem projeto. O Chico deixou encaminhado o projeto de instalação de uma universidade pública na cidade, mas depois de 2004 nada foi feito neste sentido", lembrou.
Cecília finalizou dizendo que espera o PT unido após a prévia do dia 11 de dezembro, para que seja possível fazer um programa de governo participativo, da mesma forma como pretende administrar a Prefeitura.
Também estiveram presentes e manifestaram apoio à candidatura de Cecília Ferramenta militantes históricos do PT de Ipatinga, Timóteo e Fabriciano; dirigentes do PC do B e PPL, o prefeito de Fabriciano Francisco Simões, o presidente do PT fabricianense Jardel Lopes, pré-candidatos a vereador de todas as cidades do Vale do Aço.
Fonte: Diário Popular
Blogy iPlantilla - Mega Blog | Modificado por Download de Músicas
0 comentários:
Postar um comentário