Tráfico em Fabriciano faz 2ª vítima em menos de 24 horas

11-11-2011 10:05

Jhonatam tinha passagens por
tráfico e porte ilegal
FABRICIANO - Mais um usuário de drogas foi morto na cidade de Coronel Fabriciano na noite de quarta-feira (9). Não houve sequer um intervalo de 24 horas entre o último registro de homicídio (caso do Heleno Xavier) e o mais recente. Dessa vez a vítima foi o ajudante Jhonatam Marciano da Costa, de 18 anos. O corpo do rapaz foi encontrado por populares na rua Alfenas, no distrito de Melo Viana, caído de bruços na via pública. Ele foi assassinado com seis tiros.
A Polícia Militar foi acionada para comparecer à cena do crime e já encontrou Jhonatam sem sinais vitais. O local foi isolado para os trabalhos da perícia da Polícia Civil. 
Foram constatados tiros nas costas, tórax, pescoço, rosto e nuca. Próximo ao corpo havia ainda um pequeno tubo de plástico contendo um pó branco aparentado ser cocaína. Nas roupas de Jhonatam foram encontrados aparelho celular, bucha de maconha e um isqueiro. 
Testemunhas contaram aos militares que pouco antes de ouvirem os tiros, Jhonatam foi visto na companhia de outras quatro pessoas. Mas, como o local tem pouca iluminação, o informante não soube dar as características físicas dos envolvidos.

FICHA

Jhonatam completou a maioridade há poucos meses. Quando menor, tinha uma extensa ficha de atos infracionais de envolvimento com o tráfico de drogas, porte ilegal de arma. Ele inclusive figurava como suspeito de um homicídio ocorrido há dois anos, no bairro Caladão.

Informações colhidas pela reportagem do Diário Popular dão conta de que a vítima sofreu uma tentativa de homicídio há 15 dias. O rapaz tinha costume de comercializar drogas para sustentar o vício. A tese para a execução é de que o rapaz teria pegado drogas para vender, mas acabou consumindo-a inteiramente. 


Fonte: Diário Popular

0 comentários: