O sonho de 160 estudantes de medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), construído ao longo de seis anos de muito sacrifício e dedicação pode não se realizar. As comemorações de formatura, que merecem destaque no álbum de muitas famílias, podem passar em branco para os formandos e seus familiares que, a apenas duas semanas das festas, descobriram um rombo de cerca de R$ 200 mil na conta da comissão de formatura da turma.
O desaparecimento foi notificado à polícia, que registrou um Boletim de Ocorrência contra o também formando Rodolpho Lindenberg.
O desaparecimento foi notificado à polícia, que registrou um Boletim de Ocorrência contra o também formando Rodolpho Lindenberg.
G.B, de 24 anos, levou um susto ao receber a notícia. "Meu primeiro sentimento foi de raiva. Fiquei revoltado ao descobrir que os cerca de R$ 6.000 poupados com esforço pela minha mãe, que é viúva, desapareceram de um dia para outro", desabafa.
O desfalque foi descoberto no dia 21 de dezembro, quando um cheque pago a um dos fornecedores da festa voltou. Os membros da comissão decidiram ir ao banco e tirar um extrato detalhado. Foi aí que perceberam uma série de transações estranhas. No dia seguinte, a comissão se reuniu com a turma. Desde então, o desespero e a angústia tomaram conta dos formandos.
O principal suspeito do desvio, segundo os próprios alunos, é o tesoureiro da comissão, Rodolpho Lindenberg, que não é mais localizados pelos colegas. Lindenberg era o único com autonomia para fazer transações pela internet.
Assustados, os alunos preferem não se identificar por medo de acusarem o colega e também por temerem atrapalhar uma negociação que estaria em curso com a família do tesoureiro, que mora em Santa Bárbara, na região Central. O recém-formado Lucas Ligeiro, de 25 anos, o único que aceitou se identificar, classificou o sumiço como "um roubo de sonhos e uma covardia". Logo após a notícia, o estudante afirmou ter enviado um e-mail para toda a turma expressando sua revolta. "Minha família vai apertar o bolso e fazer o possível para que a festa se realize, mas sei que para muitos não será possível gastar ainda mais", lamenta.
Busca de solução para salvar festas
Sem saber ao certo como solucionar o rombo de R$ 200 mil sem atrapalhar as comemorações da turma de medicina, a comissão de formatura se reúne hoje à tarde com os 160 associados. Na assembleia, eles pretendem votar como irão fazer para pagar, pelo menos, os R$ 120 mil que ainda faltam para quitar a festa do baile que está programada para acontecer no próximo dia 15, na Serraria Souza Pinto.A colação será no Expominas e a missa, no Chevrolet Hall, no dia 13. Pelas contas da comissão, para não cancelar as cerimônias e fazer um baile mais simples, seria necessário que cada aluno desembolsasse pelo menos R$ 700 à vista. (informações do Portal O tempo)
1 comentários:
os bandidos levou o dinheiro foi 200 mil reais gue as pessoas comprarao os ingressos do luan santana na hora da festa tevi tiroteiro uma pessoa morreu e um bamdindo levou um tiro eles se entregaram para ser presos mais eles vao ter gue pagando de fazer isso com o luan santana mais os policias vao guem dar o dinheiro para o cantor luan santana os bandidos nao devia fazer isto com o luan santana mais eles estao presor na cadeia vai ficar la na cadeia e vai morre la .
Postar um comentário